À prova de distância: as melhores maneiras de estar perto da mãe – mesmo longe

por Tania Magalhães, diretora de Comunicação do PayPal Latam

 

Você deve estar pensando que o Dia das Mães deste ano não será como os outros. Principalmente por que hoje, mais do que nunca, precisamos dizer às pessoas que amamos que estamos aqui, mas à distância. A quarentena e o distanciamento social não devem ser obstáculos para o afeto entre nós e nossos entes queridos. Podemos celebrar com eles de formas diferentes e não menos especiais, sabendo que os abraços virão depois.

Curiosamente, é na adversidade que ideias criativas vêm à luz. Pode parecer estranho, mas, de certo modo, a distância física está nos tornando mais próximos. Nestes tempos de pandemia, temos conversado mais com nossos pais, parentes e amigos, porque precisamos ainda mais deles. O próximo dia 10 de maio é a oportunidade perfeita para reafirmar o amor e o carinho que você sente pela sua mãe, mantendo a distância recomendada enquanto celebra a data de uma maneira especial.

A internet é um lugar repleto de soluções e presentes bacanas para todos os gostos. Para que, neste Dia das Mães, você se sinta mais próximo dela do que nunca, preparamos um guia rápido com todo o poder da tecnologia para vencer as distâncias.

 

A comemoração

A rede está repleta de ótimas ideias para comemorar aniversários e ocasiões especiais ou simplesmente demonstrar carinho durante este período desafiador. Neste contexto, as chamadas de vídeo se tornaram um recurso muito útil. Você pode convocar uma reunião familiar surpresa para que todos possam dar parabéns a sua mãe ou convidar a família para participar de algum jogo online, por exemplo.

Existe uma grande variedade de games em versão digital, incluindo os famosos jogos de adivinhação, cartas e fichas tradicionais, entre outros. Você também pode preparar um vídeo ou uma colagem de imagens que mostre o quanto a ama (com chance de pontos extras de carinho se criar algo que a faça rir)!

Se sua mãe mora com você, pode ser interessante fazer algo para mudar a rotina. Acampar no jardim? Organizar um piquenique em um espaço diferente da casa? Você também pode chamá-la para curtir uma tarde de compras online ou criar um perfil em um aplicativo para criar vídeos engraçados. Afinal com a tecnologia, monotonia e tédio se tornaram inimigos menos temíveis quando se está em casa.

 

Os presentes

A quarentena não nos impede de agradar nossos entes queridos nestes momentos especiais. Graças ao comércio eletrônico, existem presentes incríveis que podem ser entregues em casa. Uma dica extra é comprar em lojas locais, onde se pode encontrar presentes exclusivos, além de ajudar a economia da sua comunidade durante este período.

Em vez das escolhas de sempre, pense em coisas diferentes, como baús de surpresas ou presentes compatíveis com a personalidade dela e que estimulem outras atividades. Sua mãe faz o estilo gourmet? Que tal um kit de temperos e especiarias finas, misturas de chá ou uma combinação de produtos de harmonização?

Ela gosta da natureza? Um kit de jardinagem pode ser um bom presente. Se prefere arte e decoração, você pode investir em um conjunto de acessórios para artesanato, uma boa opção para estimular a criatividade confecionando novos itens para a casa.  Outra dica é agradá-la com um kit de produtos de relaxamento. Especialmente neste período atual, um pouco de tranquilidade e autocuidado nunca é demais, não é mesmo?

 

As pequenas coisas

Não devemos nos esquecer de que nossas mães ficam ainda mais felizes com aqueles pequenos gestos que demonstram todo o nosso amor e gratidão. Abastecer a despensa, planejar um café da manhã surpresa, escrever uma carta ou fazer um vídeo são coisas ainda mais simples de se fazer com a ajuda da tecnologia e certamente farão sua mãe mais feliz neste dia.

Não deixe esta data especial passar em branco. E lembre-se de que as carteiras digitais são aliadas para pagar online com facilidade, segurança e rapidez. Mas, acima de tudo, mostre seu amor e a vontade de estar junto com ela, mesmo à distancia.

Acesse aqui o histórico de notícias do PayPal. 

 

 

Media Room