Últimas notícias

O que levar em consideração na hora de abrir uma loja virtual
Segundo o “Perfil do E-commerce Brasileiro 2020”, estudo feito pela BigData Corp. sob encomenda do PayPal Brasil, o futuro de qualquer negócio é se tornar online.

Pesquisa lançada recentemente pela BigDataCorp., em parceria com o PayPal Brasil, traçou o perfil do comércio online no País e concluiu que o setor cresceu 40,7% em 2020, batendo um novo recorde. Mais de 1,3 milhão de lojas foram abertas desde janeiro, principalmente depois da necessidade gerada pela pandemia, quando milhões de comércios tradicionais passaram a vender via marketplaces ou redes sociais. 

O novo panorama do comércio parece ir por um bom caminho. Os motivos são atribuídos principalmente à configuração das plataformas de venda, que agora oferecem uma experiência de usuário muito mais amigável, e ao aumento na segurança das transações entre loja e cliente. O estudo revelou que 88,77% dos sites de e-commerce no País recebem até 10 mil visitas mensais; no extremo oposto, 8,73% são grandes sites, alcançam meio milhão de visitas mensais. Os 2,5% restantes estão na faixa intermediária, ou seja, recebem entre 10 mil e meio milhão de visitas por mês.

A pesquisa demonstra que abrir uma loja online (ou passar seu negócio para a internet) está se tornando essencial para o futuro financeiro de qualquer negócio. Quer entender melhor o que você precisa fazer para estar bem posicionado? Então, anote:

 

Aposte em métodos de pagamento online

O e-commerce no Brasil segue amadurecendo: 55,68% adotaram meios eletrônicos de pagamento, o que representa um aumento de 5,4 pontos percentuais em relação ao estudo de 2019. Oferecer conveniência e segurança ao comprador para pagar pelo seu produto ou serviço faz grande diferença nas vendas de um comércio eletrônico.

Por isso, ter o PayPal como primeira opção da sua loja é uma vantagem muito grande, já que a plataforma é usada por mais de 346 milhões de usuários no mundo, 4,3 milhões só no Brasil. Além disso, ela oferece soluções de checkout transparente com as principais bandeiras de cartão de crédito, o que significa maior taxa de conversão; e também monitoramento antifraude 24/7.

 

Segurança na palma da mão

Segundo a pesquisa da BigDataCorp., a adesão ao SSL (Secure Sockets Layer), uma camada de segurança que criptografa os dados transacionados entre consumidor e loja online, voltou a crescer e hoje está em 88,43% dos e-commerces. Essa adesão só foi maior em 2017, quando chegou a 91,27%.

Isso significa que os merchants brasileiros estão ficando cada vez mais preocupados quanto à segurança de dados de seus clientes. Porque uma má reputação junto ao consumidor por causa de fraude ou roubo de dados pode destruir todo um trabalho de anos para construir sua loja online.

Quer se assegurar de que você está protegendo seus consumidores e seu negócio? Então, clique aqui.

 

Invista na experiência do usuário

Por último, mas não menos importante, fazer com que um potencial cliente permaneça conectado ao seu site ou app é fundamental para atingir taxas de conversão de vendas mais altas – algo ainda mais importante em tempos de crise como este que vivemos.

Para tanto, é preciso investir em uma experiência de compra simples, intuitiva, fácil e, claro, responsiva (ou seja, confortável independentemente do device usado pelo consumidor).

Este é mais um dado interessante da pesquisa da BigDataCorp.: 81,96% dos e-commerces no País já estão prontos para ser acessados via desktop, notebook, tablet ou smartphone.

-------------------------------

Para conhecer, na íntegra, a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro 2020”, clique aqui.

Para abrir sua conta (pessoa física ou jurídica) no PayPal, clique aqui.

O novo panorama do comércio parece ir por um bom caminho. Os motivos são atribuídos principalmente à configuração das plataformas de venda, que agora oferecem uma experiência de usuário muito mais amigável, e ao aumento na segurança das transações entre loja e cliente.
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se