Últimas notícias

Semana do Clima: nosso compromisso com o combate à crise climática
por Sri Shivananda, CTO do PayPal
Sri Shivananda, CTO do PayPal
Sri Shivananda, CTO do PayPal

As consequências das mudanças climáticas globais não são um problema distante, mas reais e claramente visíveis hoje. Incêndios violentos estão mais uma vez devastando florestas em todo o oeste dos Estados Unidos, com a fumaça se espalhando para o leste em todo o continente, diminuindo a qualidade do ar e prejudicando a saúde de milhões de pessoas. No mês passado, as monções causaram estragos na Índia, porque a chuva prevista para um ano inteiro caiu em apenas um mês. A história mostra que são as comunidades mais pobres e desfavorecidas do mundo que sofrem o impacto do golpe financeiro que, muitas vezes, acompanha esses eventos climáticos.

Quando se trata da saúde de nosso meio ambiente, todos compartilhamos a responsabilidade de fazer a coisa certa. Hoje, tenho o prazer de compartilhar que o PayPal levou nossos compromissos com as mudanças climáticas um passo adiante ao se associar ao projeto Business Ambition for 1.5°C, comprometendo-se a alinhar nossa meta baseada na ciência com o imperativo climático de garantir que o aumento da temperatura global não exceda 1,5 grau Celsius.

A melhor ciência climática disponível nos diz que limitar o aumento da temperatura a não mais do que 1,5°C acima dos níveis pré-industriais é nossa melhor esperança, como planeta, para evitar consequências catastróficas e irreparáveis ao clima. Essa promessa e nossa meta de atingir 100% de energia renovável em nossos data centers globais representam etapas significativas para que o PayPal lidere as ações globais em prol de um futuro climático estável.

No PayPal, alcançar a estabilidade climática é item vital para que possamos cumprir nossa missão de criar uma economia inclusiva, na qual cada pessoa tenha oportunidade de viver uma vida significativa. De acordo com o Banco Mundial, o fracasso em descarbonizar a economia global pode empurrar mais de 100 milhões de pessoas para a pobreza extrema até 2030 – além disso, mais de 1 milhão de pessoas morrem, todos os anos, vítimas de desastres relacionados ao clima.

Nossa promessa é um passo importante, mas ainda há muito a ser feito. Em maio, os cientistas registraram a maior concentração de dióxido de carbono em nossa atmosfera na história da Humanidade. É fundamental que as empresas continuem investindo na transição para uma economia que respeite e proteja o clima.

Recentemente, o PayPal se juntou ao Grupo Consultivo do World Resources Institute (WRI), que reúne grandes empresas globais na vanguarda de práticas comerciais avançadas que reduzem os riscos ambientais e apoiam o crescimento sustentável. Juntamente com o WRI e outros líderes do setor público, privado e sem fins lucrativos, estamos ansiosos para avançar em nosso objetivo comum de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a saúde de nosso ecossistema global, para benefício de todos. O PayPal está focado em garantir que a transição global para uma economia neutra em carbono leve a uma maior igualdade econômica e capacite aqueles que são mais vulneráveis às mudanças climáticas.

Enquanto os líderes empresariais globais trabalham para uma economia neutra em carbono, é importante fazer uso dos avanços tecnológicos atuais para ajudar a fazer diferença de forma imediata. Um exemplo é a eficiência de uma rede global de pagamentos em um cenário de emergência.

No início deste ano, o PayPal e seus parceiros levantaram mais de 100 milhões de dólares australianos para apoiar instituições de caridade locais que responderam aos incêndios florestais na Austrália. O uso de energia solar é outro exemplo. Ela é um recurso limpo amplamente disponível, e empresas de todos os setores vêm fazendo experiências em seus esforços para inovar, como o PayPal, que realizou investimentos significativos em energia solar. Nossos esforços resultaram em uma redução de 10% nas emissões totais de gases de efeito estufa no ano passado, impulsionada, principalmente, pelo crescimento no uso de energia solar e outras fontes de energia renováveis em nossos data centers.

Conforme os funcionários do PayPal em todo o mundo abraçam a Semana do Clima e tomam medidas para um estilo de vida mais ambientalmente sustentável, lembro-me de que a menor de nossas ações individuais pode ter um impacto crítico na aceleração de soluções coletivas para os problemas mais desafiadores do mundo.

Enquanto os líderes empresariais globais trabalham para uma economia neutra em carbono, é importante fazer uso dos avanços tecnológicos atuais para ajudar a fazer diferença de forma imediata. Um exemplo é a eficiência de uma rede global de pagamentos em um cenário de emergência
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se