Últimas notícias

22 Abr 2020
5 perguntas para...
Paula Paschoal, diretora sênior do PayPal Brasil, sobre as iniciativas da companhia para enfrentar a Covid-19

Como o PayPal trabalhou para manter seus serviços em pleno funcionamento e proteger seus funcionários e colaboradores?

No PayPal, acreditamos que é importante colocar nossos funcionários em primeiro lugar sempre – e, é claro, essa foi nossa primeira preocupação quando o surto começou e se espalhou. Nós nos concentramos em saúde e segurança e garantimos que nossos funcionários estivessem protegidos e equipados para atender nossos clientes desde suas casas. O PayPal permitiu que 99% de sua força de trabalho global operasse remotamente, garantindo que apenas colegas nas funções que devem ser executadas no escritório estejam nesses locais. Sempre trabalhamos com planos de continuidade para garantir que, se algo ocorre em um local, os negócios não sejam impactados. Quando essa pandemia começou, criamos rapidamente uma nova iniciativa técnica composta por líderes de RH, TI e InfoSec para garantir que os funcionários de nosso centro de operações pudessem continuar trabalhando em casa.

 

O PayPal é o maior hub de doações do mundo. Como a companhia está se utilizando desse know how para ajudar as pessoas neste momento de pandemia?

Com a situação da pandemia global da Covid-19 avançando, há muito a ser feito para evitar a disseminação e ajudar as pessoas afetadas. O PayPal é uma das maiores plataformas de doações do mundo, e lançou uma campanha de angariação de fundos para apoiar instituições que estão mobilizando esforços para informar o público, prevenir novas infecções e ajudar na recuperação da sociedade no Brasil e em vários outros países. Por aqui, criamos um canal especial para auxiliar as ONGs, e contamos, neste primeiro momento, com Médicos Sem Fronteiras, Fundação Beneficente Praia do Canto e União SP. Basta acessar a landing page da campanha (clicando aqui) para ajudar quem mais precisa neste momento. O PayPal cobre todos os custos de processamento e repassa 100% do valor da doação às instituições.

 

Pode me falar mais sobre como o PayPal está vendo o crescimento das doações em sua plataforma?

Estamos vendo o fenômeno "Pay it Forward" alçar voos inéditos, com uma quantidade incrível de dinheiro fluindo por meio da nossa plataforma. São milhares de pessoas querendo ajudar outras pessoas que estão lutando para sobreviver. Além disso, fornecemos aos nossos funcionários fundos extras para serem doados via plataforma do PayPal e para ajudar os heróis desconhecidos que estão indo muito além nesta pandemia. Vimos nossa comunidade crescer para apoiar empresas menores que elas amam, como forma de ajudar os empreendedores e seus funcionários a continuarem operando. O PayPal é um parceiro essencial para instituições e ONGs que respondem à pandemia, muitas das quais estão vendo um tremendo crescimento em sua angariação de fundos para serviços como bancos de alimentos, por exemplo. Estamos aproveitando nossa experiência de checkout para oferecer aos compradores uma maneira de apoiar instituições e ONGs que trabalham nas linhas de frente.

 

Como o PayPal trabalha para apoiar negócios pequenos e locais?

Nestes mais de 20 anos, desde que o PayPal foi criado, enfrentamos os principais eventos econômicos e naturais que atingiram todas as partes do mundo. Agora, com  a pandemia da Covid-19, não é diferente.  Como sempre, trabalhamos com governos e parceiros do setor privado em todo o mundo para apoiar as empresas neste momento de necessidade e oferecer nossa tecnologia para rapidamente disponibilizar recursos àqueles que mais precisem. Tomamos medidas imediatas para ajudar nossos mais de 24 milhões de clientes PJ no mundo inteiro, a grande maioria dos quais composta por pequenas e microempresas. Aqui no Brasil, os esforços para ajudar nossos clientes corporativos afetados pelo coronavírus incluem: (1) oferecimento de isenção das tarifas de chargebacks para transações elegíveis: se o cliente abrir uma disputa com o emissor do cartão de crédito entre os dias 26 de março de 2020 e 30 de abril de 2020; (2) prorrogação do período de resolução de disputas: prorrogamos o prazo que esse parceiro tem para responder à maioria dos tipos de disputas de clientes, dobrando o período de 10 para 20 dias, até 30 de abril de 2020; e (3) extensão da proteção ao vendedor para a cobertura de intangíveis: desde o dia 13 de abril, e sem data de término, determinadas condições de elegibilidade serão aplicadas. Além disso, estamos avaliando maneiras adicionais de ajudar os clientes afetados e continuamos focados em fornecer acesso a ferramentas e produtos a nossos clientes PMEs.

 

Está havendo um aumento no índice de fraudes na plataforma PayPal?

Sempre haverá más pessoas tentando tirar proveito das vulnerabilidades durante períodos como este. A prevenção de fraudes é uma área em que o PayPal está inovando constantemente e nossos investimentos de 20 anos em sofisticada tecnologia de detecção de fraudes nos permitiram ficar à frente nesse mercado. Um dos grandes benefícios do PayPal é o nosso compromisso de garantir que todas as transações sejam seguras. Em tempos de incerteza, consumidores e comerciantes são atraídos para instituições financeiras bem estabelecidas e confiáveis, como o PayPal. Devido à escala de nossa plataforma, nos tornamos hábeis em diferenciar padrões normais de comportamento do cliente e os potencialmente fraudulentos. Esses são padrões que não seriam visíveis a olho nu, mas estamos usando inteligência em tempo real e aprendizado de máquina adaptável, contribuindo para uma experiência de compra livre de atritos.

 

O PayPal é um parceiro essencial para instituições e ONGs que respondem à pandemia. Estamos aproveitando nossa experiência de checkout para oferecer aos compradores uma maneira de apoiar instituições que trabalham nas linhas de frente
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se