Notícias anteriores do PayPal

5 tipos de aplicativos que descomplicam a vida
A correria do dia a dia muitas vezes nos impede de fazer tudo o que gostaríamos e nos faz desejar que uma série de atividades fossem mais simples. Bom, pelo menos esta segunda parte tem jeito!
 
Muitos aplicativos para smartphone vêm cumprindo muito bem o papel de facilitadores da rotina. Selecionamos cinco áreas em que os apps (maravilhas tecnológicas) já estão descomplicando a nossa vida. Vamos lá?
 
1)     Aprender ou praticar um idioma exige tempo, dedicação e, normalmente, dinheiro. Apps com exercícios em forma de jogo (um tanto viciantes, é verdade) fazem com que o aprendizado de uma língua estrangeira se torne uma atividade leve, prática e divertida.
 
2)     Alugar um apartamento é um processo quase sempre repleto de burocracia, mas já há aplicativos que descomplicam esse processo, medeiam todos os passos e solucionam problemas, o que facilita a vida tanto do locador quanto do locatário.
 
3)     Dúvidas sobre remédios estão com os dias contados. Alguns apps disponibilizam as principais informações dos medicamentos, como bula, preço máximo ao consumidor, se há necessidade de apresentar receita médica ou não, se existem versões genéricas etc. Além disso, muitos comparam preços de remédios em lojas online e permitem buscar informações sobre doenças a partir de palavras-chave (dor de cabeça, tosse, febre, por exemplo) e outros itens, como fraldas, produtos para cabelo e protetores solares.   
 
4)     Quem nunca pediu a um amigo em viagem ao exterior para trazer um produto que não existe no Brasil? Se você quer muito algo e não pode esperar que um conhecido traga, já há no mercado apps que reúnem pessoas que vão viajar e pessoas que querem algum produto de fora. Basta o usuário postar o link do item que deseja e informar o prazo que está disposto a esperar para recebê-lo. Quem vai para o exterior escolhe a encomenda que poderá trazer em troca de uma comissão.
 
5)     Não é querer puxar a brasa para a nossa sardinha, mas o PayPal facilita suas transações do mundo online. Você pode fazer compras na internet aqui no Brasil ou em qualquer um dos mais de 21 milhões de e-commerces que aceitam PayPal no mundo inteiro, além de doar para a instituição de caridade de sua preferência com apenas um clique. E com muita segurança, já que seus dados não são compartilhados com ninguém.
 

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se