Notícias anteriores do PayPal

72% dos ingressos para jogos na Arena Grêmio são vendidos online
Quando o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense optou pela aposentadoria de seu clássico Estádio Olímpico, palco de tantas glórias, no começo de 2010, a palavra-chave para a nova arena do tricolor gaúcho era “comodidade”.
 
Comodidade, diga-se, em todos os sentidos, não apenas nas áreas comuns do estádio, que seguem um padrão alto de qualidade. À época, o Grêmio queria que a futura casa na capital gaúcha pudesse ter seus ingressos vendidos 100% online, principalmente os de jogos de futebol.
 
Por isso, desde que o projeto começou a tomar forma, ficou claro que seria necessário constituir uma empresa para gerenciar, de forma profissional, o novo espaço, que se tornaria um dos mais modernos complexos multiuso do País. E uma das primeiras ações da gestora, a Arena Grêmio, foi conversar com o PayPal, uma das plataformas líderes mundiais em pagamentos eletrônicos, cuja operação no País contava, na época, com pouco mais de dois anos e já se mostrava muito promissora.
 
A parceria foi acertada poucos meses antes da abertura oficial do estádio e anunciada em conjunto com a inauguração, em setembro de 2012 – um jogo histórico entre Grêmio e Hamburgo (equipe com a qual os gaúchos jogaram a final do Mundial Interclubes de 1981, em Tóquio). Resultado? 2 a 1 para o tricolor, curiosamente, mesmo placar daquela final em que Renato Gaúcho liderou os brasileiros ao título.
 
“A escolha do PayPal como parceiro de pagamentos eletrônicos se mostrou a melhor desde o começo, tanto para nós, que administramos o espaço, quanto para os torcedores do Grêmio, que ganharam praticidade, segurança e rapidez na compra de ingressos”, afirma Jair Holler, gerente de Tecnologia da Arena Grêmio. “Desde sua concepção, pensamos à frente do nosso tempo, imaginando um cenário no qual até 100% dos ingressos pudessem ser adquiridos online”, completa.
 
Os números falam por si: a Arena do Grêmio está entre os maiores percentuais de venda online versus bilheteria do País. A média durante o ano é de 72% de ingressos para jogos vendidos online usando PayPal. E em duelos de grande apelo, como clássicos, semifinais e finais de campeonato, as vendas online chegam a acontecer 100% em ambiente online.
 
“Somente os shows que acontecem na arena usam as próprias tiqueteiras, cujos meios de pagamento variam entre elas”, explica o executivo.
 
Por que o PayPal. De acordo com a Arena Grêmio, o PayPal se mostrou a melhor plataforma por diversos fatores. “A empresa tem uma estrutura de retaguarda muito eficaz, o que possibilita controle do fluxo de pagamentos, melhor relacionamento com nossos clientes e algo que é fundamental para quem lida com bens intangíveis como ingressos de futebol: proteção à fraudes e controle de cancelamentos”, enumera Holler.
 
O PayPal, que acaba de completar oito anos de Brasil, tem programas de proteção especialmente voltados ao consumidor e ao lojista. Por meio deles, o PayPal pode reembolsar o vendedor elegível em caso de fraude e o comprador em caso de erro na entrega – ou se o produto/serviço simplesmente não chegar.
 
“A parceria com a Arena do Grêmio é mais uma demonstração de como o PayPal imagina o futuro dos meios de pagamento no Brasil e nos mais de 200 mercados em que atua”, afirma Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia no País. “E o quanto eles podem ser importantes para facilitar a vida das pessoas, permitindo a elas gerenciarem seu dinheiro de forma segura, de qualquer lugar e a qualquer momento”, completa o executivo.
 
Ele se refere ao fato de que as parcerias são o principal pilar de democratização de serviços financeiros do PayPal no mundo inteiro. Nos últimos dois anos, a empresa fechou alguns importantes acordos com players do setor de mobilidade urbana, varejo, tecnologia, aviação, setor hoteleiro, moda, beleza, cultura etc. 

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se