Blog

Campanha Kiva: um investimento que faz a diferença
Uma década de parceria, uma década transformando vidas - e você pode fazer parte também! Faz 10 anos que o PayPal apoia a Kiva, organização global sem fins lucrativos que atua na erradicação da pobreza através do acesso a microcréditos. Para celebrar essa data marcante, o PayPal lançou a campanha “Faça um pequeno investimento com um grande impacto”. Até dia 10 de outubro, você investe 25 dólares no empreendimento que achar mais interessante da rede Kiva e ganha o mesmo valor para ajudar outro empreendedor!
Por que sua ajuda é tão importante?
Esse pequeno empréstimo pode ajudar um pequeno empreendedor que vive na margem da pobreza a iniciar ou ampliar o seu negócio; possibilitar seu acesso à escola ou a cursos de capacitação; incentivar projetos ligados à energia renovável; além de uma série de outras iniciativas que estão mudando a vida de pessoas em todo o planeta. Para alguns desses microempreendedores, é uma questão de sobrevivência, para outros, é o combustível para alcançar seus sonhos. Muito bom poder fazer parte dessa corrente, não é?
Mas como funciona esse sistema de empréstimo?
Kiva é diferente da maioria das organizações sem fins lucrativos pois, quando você colabora, está fornecendo um empréstimo e não uma doação. Isso significa que, além de ajudar, há a possibilidade de obter o seu dinheiro de volta! Para ter uma ideia, os mutuários Kiva têm uma taxa de reembolso de 97%. E quando você recebe seu dinheiro de volta, tem várias opções: usar a verba para fazer um outro investimento, doar diretamente para a Kiva ou retirar os seus fundos.
 
 
Que tipo de projetos posso selecionar?
Ao entrar na página da Kiva, você pode pesquisar e escolher mutuários por tipo de negócio que eles desenvolvem, como projetos ligados a saúde, educação, desenvolvimento sustentável, entre outros. Há também a opção de escolher pelo país ou região na qual está estabelecido o micro empreendimento, e ainda selecionar por gênero, caso queira investir numa associação de mulheres, por exemplo. Ao fornecer um empréstimo, você está contribuindo diretamente para o sucesso do negócio e para a subsistência dessa pessoa ao mesmo tempo.
Quero ajudar! Qual o passo a passo dessa campanha?
1. Visite o hotsite da campanha
2. Selecione o empreendimento no qual deseja investir
3. Receba um crédito Kiva de 25 dólares após o final da campanha
4. Faça um novo investimento no mesmo projeto ou a qualquer outro da rede Kiva que queira ajudar!
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se