Blog

Causa que Amamos: Projeto Velho Amigo
O Projeto Velho Amigo teve seu início pouco antes de 1999, quando sua presidente, Maria Regina Ermírio de Moraes Waib, foi procurada para ajudar na construção de uma nova ala para uma instituição destinada a idosos em São Paulo. Além de conseguir a doação dos materiais para a obra, ela decidiu ir pessoalmente checar o que havia sido feito.
A partir dessa primeira experiência em um lar para idosos carentes, veio a ideia: Regina reuniu um grupo de amigas que  trabalhavam com eventos e decidiu unir suas expertises profissionais para ajudá-los. Por meio dessa iniciativa, conseguiram remédios, cobertores e colchões hospitalares.
Essa foi a primeira tentativa de levar dignidade àqueles idosos que, em sua maioria, tinham sido abandonados pelas próprias famílias. O grupo se encantou com a causa, decidiu pesquisar mais sobre o tema e se deparou com uma realidade: nove em cada dez projetos sociais eram voltados para crianças e jovens, e poucos tinha o idoso como foco. Foi então que nasceu o Projeto Velho Amigo, para ajudar as instituições que atuam nesse setor, fazendo a ponte entre quem deseja ajudar e quem precisa receber o auxílio.
 
 
ATUAÇÃO
O objetivo do Projeto Velho Amigo é promover por meio de assistência e do desenvolvimento social, da educação, do esporte, da cultura e do lazer, a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e autoestima. 
Atualmente, seu trabalho chega a 15 instituições de longa permanência, 2 CAEI (Centro de Acolhida Especial para Idoso) e um núcleo sócio-alimentar, além de um Núcleo de cultura, educação e convivência na comunidade de Heliópolis, levando dignidade para os idosos.
Ao longo de sua história, o Projeto já prestou atendimento a mais de 7.000 idosos, comandou reformas em diversas instituições, realizou 16 mutirões da saúde, 22 odontológicos, 17 de beleza e permitiu a formação de 300 voluntários no projeto Ouvir e Contar.
FAÇA PARTE
Você pode ajudar o Projeto Velho Amigo com sua colaboração no Doe com PayPal. Clique aqui e contribua para a inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando sua participação na sociedade.
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se