Notícias anteriores do PayPal

Como escolher o meio de pagamento online para o seu negócio
O ano começou com uma perspectiva positiva para a economia brasileira. Cerca de 30 milhões de brasileiros poderão fazer saques em contas inativas do FGTS. A medida deve injetar entre 30 a 35 bilhões de reais na economia e os lojistas já começam a pensar em estratégias para atrair os consumidores. O jornal Estadão já havia divulgado que a intenção de comprar pela internet tem aumentado. Portanto, é fundamental estar preparado para o comércio eletrônico e o pagamento online é um fator essencial. Saiba como escolher a melhor opção e aumentar a conversão.  
 
Para quem quer começar a vender online existem várias opções. O ideal é escolher a que melhor se encaixa com o seu modelo de negócio. Se você tem um e-commerce, um marketplace ou quer receber pagamentos via aplicativo, para todos os casos existem soluções de pagamento online. Até mesmo quem não tem um site pode vender pela internet, basta enviar as cobranças por e-mail, de forma prática e flexível para o consumidor.
 
Pagamento online via intermediador
 
O intermediador de pagamento é um mediador, como o próprio nome diz, entre a loja e as instituições financeiras. Usando essa solução, o lojista terceiriza o pagamento online e simplifica os processos para todos os envolvidos na compra. Uma das grandes vantagens para o empreendedor é a facilidade de assinar apenas um contrato e, por meio deste acordo, oferecer várias alternativas de pagamento ao comprador. Além de eliminar grande parte da burocracia com negociação de taxas e prazos para recebimento, o vendedor também ganha com mais segurança e gestão de riscos.   
 
Confira abaixo algumas das vantagens que um intermediador de pagamento traz para o seu negócio: 
 
1) Maior diversidade na oferta de condições de pagamento;
 
2) Facilidade de integração com diversas plataformas de e-commerce;
 
3) Mais proteção e segurança para o lojista e para o cliente;
 
4) Facilidade para oferecer parcelamento no cartão de crédito;
 
5) Possibilidade de enviar cobranças por e-mail, por meio de boleto bancário;
 
6) Agilidade na transferência de pagamentos, inclusive das compras parceladas;
 
7) Controle financeiro simplificado, por meio de um dashboard com o histórico de todas as transações.
 
Qual o melhor intermediador de pagamento online?
 
Agora que você já entendeu o que é um intermediador de pagamento certamente buscará uma plataforma de pagamento online para integrar ao seu e-commerce. Como existem várias alternativas é importante ficar atento para escolher a melhor opção. Para evitar ciladas, é fundamental verificar as taxas e percentuais cobrados pelo intermediador de pagamento. Existem soluções, como o PayPal, que não cobram mensalidade, apenas taxas e tarifas por transações realizadas. 
 
É imprescindível que o intermediador de pagamento mantenha uma relação transparente com seus clientes, apresentando o valor exato das tarifas. Portanto, busque saber o valor por transação, o adicional por parcelas e, no caso de vendas internacionais, a tarifa para cada moeda. Para organizações não governamentais existem opções de pagamento online com tarifas especiais. Além desses aspectos também é importante considerar o prazo para o recebimento dos pagamentos e o alcance de plataforma. Afinal, se o intermediador de pagamento está preparado para vender em mais de 200 países, significa que os produtos da sua empresa podem ir muito mais longe.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se