Notícias anteriores do PayPal

Como uma ferramenta de pagamento ajuda a reter clientes?
Criar um e-commerce de sucesso é o desafio de todos que desejam usar o potencial da internet para as vendas. Mas alcançar este objetivo não é uma tarefa tão simples. É essencial atentar para vários fatores, dentre eles uma boa plataforma de pagamento. No texto “Dez fatores-chave de sucesso para atuar no e-commerce”, publicado em março de 2017, o Sebrae reforça que todo e-commerce de sucesso se preocupa com segmentação, promoção, marketing de relacionamento, mobilidade e tempo de carregamento, otimização de buscas, preço e condição de pagamento, métricas e comunicação visual.
 
Neste post vamos destacar essencialmente a importância da ferramenta de pagamento para evitar o abandono de carrinho e criar um e-commerce de sucesso. Uma pesquisa realizada pela BigData Corp, a pedido do PayPal Brasil, revelou que 3,54% dos sites brasileiros estão vendendo pela internet. Portanto, para se diferenciar neste universo de lojas virtuais não basta apenas contar com a sorte, é preciso estar atento às tendências e entender o consumidor.
 
Entenda o perfil do consumidor online
 
O primeiro passo para ter um e-commerce de sucesso é entender o perfil e o comportamento do consumidor que compra pela internet. A definição de estratégias e a tomada de decisões devem ser embasadas nessas informações. Portanto, o seu negócio deve evoluir constantemente para se manter competitivo e acompanhar a transformação e novos hábitos dos clientes. 
 
Recentemente foi publicada uma pesquisa sobre o perfil do consumidor online. Dentre os que fizeram compras pela internet nos últimos doze meses, 72% usaram navegadores de internet e 12% compraram via aplicativos. As ocasiões que mais movimentam as vendas são Black Friday e Natal. Dados como esses são fundamentais para quem deseja ter um e-commerce de sucesso.
 
Uma reportagem publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios enfatiza que os e-commerces estão concentrando investimento no acesso por celular. Uma pesquisa da Cisco estima que até 2017 o número de smartphones no mundo deve chegar a 10 milhões. Portanto, o e-commerce de sucesso deve estar preparado para as vendas via dispositivos móveis.  Você já ouviu falar em mobile first? É um conceito que recomenda a prioridade aos dispositivos móveis, uma vez que ganham cada vez mais a atenção das pessoas, principalmente dos mais jovens.  
 
E-commerce de sucesso: como a ferramenta de pagamento pode ajudar
 
Para vender mais e fidelizar os clientes é essencial oferecer boas condições de pagamento. Como cada consumidor tem sua preferência, o mais recomendado é escolher uma ferramenta de pagamento para intermediar as operações financeiras. Esta alternativa traz muitas vantagens para o seu negócio, dentre elas está o fato de assinar um único contrato e por meio dele aceitar vários cartões de crédito. Você também pode tirar proveito da força da marca, para que seus clientes tenham mais confiança no processo de pagamento.
 
A ferramenta de pagamento também é muito importante para a segurança das transações e simplifica os processos de gestão. O pagamento passa por diversas etapas, que não são visíveis para os consumidores e empresas. A plataforma de pagamento faz todas as etapas do processamento de pagamentos e mantém uma base de dados para o vendedor, que pode auxiliar na tomada de decisões e definição de estratégias, ampliando o business intelligence do negócio. Lembra que já citamos o quanto as informações são importantes para um e-commerce de sucesso?
 
Você usa qual  ferramenta de pagamento no seu e-commerce? Compartilhe conosco a sua experiência.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se