Notícias anteriores do PayPal

Conheça as inovações que já estão ajudando a sua vida financeira
O trio composto por inteligência artificial, machine learning e big data está revolucionando o mundo em que vivemos. É graças a essas tecnologias que, por exemplo, quem assina serviços de streaming recebe sugestões personalizadas de séries, filmes e playlists de músicas.
 
Mas essa revolução não se restringe ao mundo do entretenimento. Outro setor que tem vivenciado grandes mudanças por influência desse trio é o financeiro. Essas inovações permitiram às organizações, por exemplo, processar um volume muito maior de informações (e entender melhor seus clientes); criar chatbots para resolver problemas e interagir com os consumidores; e desenvolver aplicativos mais responsivos e práticos de usar.
 
Além disso, permitiu o surgimento de diversas fintechs (“fin” de financial e “tech” de technology), que estão propondo soluções para democratizar os serviços financeiros no mundo inteiro, desburocratizar o setor e incluir mais gente na roda da economia  
 
As maravilhas dos avanços tecnológicos são sentidas, principalmente, pelos consumidores, que são a razão de ser de qualquer empresa que tenha um futuro saudável em perspectiva.
 
A seguir, listamos quatro formas como essas tecnologias já estão ajudando a sua vida financeira – e você nem sabia...
 
Autonomia do consumidor. As inovações tecnológicas possibilitaram uma onda de aplicativos para smartphone mais práticos e eficientes. Da palma da mão, podemos resolver vários problemas financeiros, por exemplo – cada vez menos é preciso ir ao banco e enfrentar filas. Além disso, os melhores apps dividem os gastos por categoria, permitem o ajuste do limite do cartão de crédito, fazem alertas de gastos, dentre diversas utilidades.
 
Chatbots. Essa inovação não beneficia apenas as organizações. A combinação de inteligência artificial, machinelearning e big data possibilitou que os chatbots sejam capazes de interagir com os consumidores para resolver problemas, tirar dúvidas e até mesmo traçar o perfil de investidor e sugerir os investimentos mais adequados.
 
Nada de ficar horas no telefone esperando ser atendido (correndo o risco de a ligação cair logo depois de o atendente dizer alô).
 
Atendimento sob medida. Assim como nos streamings, os serviços financeiros também podem utilizar essas tecnologias para prover um atendimento personalizado a seus clientes. Com base nas preferências e nos padrões do consumidor, as organizações conseguem fornecer ofertas, propor sugestões e dicas que façam sentido ao consumidor. Dessa forma, a quantidade de e-mails e telefonemas que oferecem produtos e serviços aos quais o cliente não tem o menor interesse diminui consideravelmente.
 
Cálculos. Outro benefício que a tecnologia proporciona são os cálculos rápidos que realiza (aliás, cada vez mais rápidos), levando em consideração o tempo, a possibilidade de aporte mensal do cliente e que tipos de investimento são os mais adequados para atingir seus objetivos financeiros, simular financiamentos de carros e imóveis, entre outros.
 
Com essas simulações, fica muito mais fácil para o consumidor organizar, mensalmente, seus gastos e aplicações.  
 
A tecnologia está aí, presente no nosso dia a dia, e pode ser uma aliada de grande valor para a democratização dos serviços financeiros. Trata-se da versão mais moderna possível do power to the people.

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se