Notícias anteriores do PayPal

Dia das Crianças: cuidado com o phishing!
Segundo a Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia das Crianças movimentará aproximadamente R$ 2,9 bilhões em vendas este ano. Trata-se da quarta data comemorativa mais importante do varejo brasileiro, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais.
 
Isso quer dizer que haverá muita promoção legal? Com certeza. Mas também que os pais serão impactados por toda sorte de mensagens (em todas as mídias) com "oportunidades únicas" e descontos de ocasião.
 
E é aí que, muitas vezes, mora o perigo. E ele se chama phishing. Se você nunca ouviu a palavra, saiba que o phishing é um golpe online muito comum e relativamente fácil de ser aplicado. De forma resumida, ele tenta fazer a pessoa acreditar em mensagens ou ofertas “imperdíveis”, normalmente enviadas por amigos ou empresas conhecidas, com o objetivo de roubar dados e informações do usuário.
 
Com o Dia das Crianças chegando, é possível que você se depare com alguns phishings no seu e-mail, WhatsApp e nas redes sociais. Mas não se preocupe! O PayPal separou algumas dicas para te ajudar a se prevenir – e você vai ver que é simples evitar o golpe.  
 
A primeira dica é checar os links que você recebe. Verifique se há erros de ortografia e se o destino final é o mesmo que aparece no seu corpo de e-mail. Para fazer isso, basta passar o mouse em cima do link, mas sem clicar. Se aparecer um endereço diferente, é porque o link é falso.
 
Se o link que você recebeu parece verdadeiro e você clicou, a segunda dica é verificar se a rede é segura. Se a página começar com “https” ou tiver o desenho de um cadeado antes do endereço, quer dizer que o site é seguro. Se estiver faltando o “s” no prefixo “https”, fique atento, porque pode ser um golpe.
 
É comum confiarmos em mensagens enviadas por conhecidos. Mesmo que tenha recebido de uma pessoa próxima, siga as dicas anteriores (verifique se o link é verdadeiro e se a conexão é segura). Seu amigo pode ter sido hackeado ou infectado por algum vírus e pode nem saber que aquela mensagem foi enviada.
 
Isso também vale para e-mails enviados por organizações. Cybercriminosos tentam fazer com que a mensagem pareça o mais real possível, então, fique atento(a).
 
Além disso, lembre-se de manter o antivírus de seu equipamento atualizado e, sempre que possível, evite acessar seu e-mail e suas contas bancárias por meio de redes de wi-fi públicas. Priorize o 4G e conexões seguras.  
  
Dica de ouro: quando comprar online, sempre escolha pagar com o PayPal. Nossa plataforma não compartilha os dados financeiros do consumidor com o lojista, o que proporciona mais segurança à transação.
 
É rápido, simples e seguro. Clique aqui e saiba mais!  

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se