Eduardo Burckhardt, Editor | Blog PayPal BR & Latam
 
Por meio da campanha Doe Esperança, que o PayPal Brasil está realizando durante todo este mês de julho, você vai conhecer associações que estão fazendo o bem pelo Brasil e o mundo. E melhor: por conta das doações realizadas através do portal Doe Esperança, elas vão poder melhorar e ampliar o trabalho que vêm realizando, beneficiando ainda mais pessoas. Toda semana, apresentaremos aqui na nossa seção Causa que Amamos especial instituições como Projeto Velho AmigoTETO e Instituto Verdescola. E o destaque de hoje é a APAF. Conheça a Associação Paulista de Apoio à Família e seu importante trabalho:
 
 
HISTÓRIA
A APAF foi criada em outubro de 2004 por pais e amigos da escola Stance Dual School com o objetivo de trabalhar com mulheres e crianças da comunidade que viviam nos arredores da escola em situação de vulnerabilidade social. Como? Dando a elas chances de inserção e, dessa forma, interrompendo o ciclo de exclusão social estabelecido.
Para atingir essa meta, foram criados dois espaços voltados à educação: Creche Aconchego e Espaço Iluminar. A partir de 2009, diante da demanda, a APAF ampliou seu atendimento para mulheres da região da cidade de São Paulo.
Em 2014, a associação lançou o projeto de construção de uma sede própria e vem trabalhando na arrecadação de fundos para a construção de um espaço que comporte seus cursos de capacitação de mulheres e projetos para crianças e adolescentes.
 
 
ATUAÇÃO
No Espaço Iluminar, a Associação realiza atividades de capacitação que contribuem para a inclusão de mulheres em situação de risco social. Entre os cursos, há o de corte e costura, o de formação de cabeleireiras e o de manicure e pedicuro, e hospitalidade. O empoderamento destas mulheres é obtido através de três pilares: reafirmação da dignidade, promoção da autoestima e autonomia financeira.
Por desempenharem um papel importante em suas famílias e na sociedade, a APAF acredita que estas mulheres criarão em seus núcleos familiares um novo modelo de educação para seus filhos, gerando um contínuo círculo virtuoso em benefício das futuras gerações. Além da formação, as mulheres têm acesso no Espaço Iluminar a apoio jurídico e psicológico.
A Associação também administra a Creche Aconchego, criada para atender aos filhos de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, em suas duas unidades são atendidas 200 crianças, de zero a três anos e onzes meses.
 
 
FAÇA PARTE
Você pode ajudar a APAF (Associação Paulista de Apoio à Família) com sua colaboração no Doe Esperança. Clique aqui!
 
Para saber mais: