Blog

Em 2020, aposte na força do propósito

Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil

 
2019 foi mesmo um ano de muito aprendizado para todos nós, e não me refiro apenas ao PayPal Brasil, empresa que tenho o orgulho de dirigir há quase três anos. Foram 365 dias intensos, repletos de imensos desafios, ups and downs, como se costuma dizer no nosso meio, e oportunidades para crescer e fazer tudo de novo e melhor.
Como disse o Larry Fink, em carta aberta aos CEOs das empresas na qual sua Black Rock investe ao redor do mundo, "cada companhia precisa de uma estrutura para lidar com esse cenário volátil e também deve começar a materializar claramente o seu objetivo no modelo de negócios e na sua estratégia corporativa". Em uma palavra: propósito!
Eis a meta que devemos buscar mais incessantemente ainda a partir de 2020. Propósito em tudo o que fazemos. Porque acredito, firmemente, que o propósito não pode ser reduzido a um slogan ou um tema de campanha publicitária. Ele precisa se tornar a nossa principal razão de existir.
Propósito é a capacidade de fazer a coisa certa todos os dias e gerar valor – para a sua empresa e para os seus clientes, passando por parceiros, fornecedores e demais stakeholders. Porque o propósito não se mede pela busca do lucro (que é muito importante, mas por outros motivos), mas pelo poder de motivação que ele cria nas pessoas.
Ter um propósito é o que diferencia empresas que farão sucesso das que ficarão pelo caminho. Precisamos nos lembrar sempre: no nosso ramo de atuação, os objetivos éticos e sociais são os que nos fazem ir além como corporação. Seja porque homens e mulheres estão recebendo o mesmo salário; seja porque sua equipe reúne gente de todas as raças, credos, idades, orientação sexual, bagagem educacional etc.; seja porque todos têm o mesmo direito de se sentirem abraçados e em casa.
O mundo está mudando, sim. E, dependendo de como entendermos esse momento pelo qual estamos passando, nunca mais será o mesmo.
Ao acreditarmos e trabalhamos por uma empresa melhor, um ambiente mais humano, veremos profissionais mais dispostos a fazer a diferença e resultados muito acima do esperado.
Um ótimo 2020 para todos e todas nós!
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se