Notícias anteriores do PayPal

Em Davos, Dan Schulman fala sobre o PayPal Helps
Semana passada, Davos recebeu líderes globais e os principais executivos para o Fórum Econômico Mundial. E Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal, marcou presença e participou do Edelman Trust Barometer Breakfast, sessão que abordou os resultados de uma recente pesquisa sobre a confiança da sociedade em empresas, governos, mídias e ONGs.
 
Schulman foi parabenizado pela iniciativa chamada de PayPal Helps. A empresa anunciou uma ajuda aos funcionários federais dos EUA, que foram bastante impactados pela paralisação parcial do governo causada pelo embate no Congresso em relação à aprovação do orçamento para a construção do muro na fronteira dos Estados Unidos com o México. O PayPal ofereceu aos funcionários federais um empréstimo, sem juros, no valor de US$ 500. Ao todo, US$ 25 milhões foram disponibilizados para que pudessem pagar por alimentos, combustível e outras necessidades do cotidiano.  
 
Durante a sessão, Dan falou a respeito do papel da iniciativa privada e disse que agora, mais do que nunca, CEOs têm a oportunidade e a responsabilidade moral de tomar a frente em questões alinhadas com a missão e com os valores de suas companhias. Além disso, defendeu que, “se conseguirmos achar formas de as empresas privadas se juntarem, via parcerias, para abordar questões e problemas e contar com governos ou ONGs para maximizar os impactos positivos”, isso, sim, seria um novo modelo “do que precisamos pensar para fazer a diferença no mundo”.
 
Schulman ainda ressaltou a importância de as marcas serem guiadas por propósitos, se posicionarem em prol de questões nas quais acreditam, irem além do fator dinheiro/lucro e terem mais compromisso com sua visão e missão.
 
Em carta publicada no blog do PayPal US, Schulman diz que este é um bom exemplo de como as companhias podem se colocar em um papel de protagonistas e contribuir com a sociedade. “A missão do PayPal é ajudar todos os cidadãos a conquistarem a saúde financeira ao terem controle verdadeiro sobre seu dinheiro. Este é o momento de colocar nossos produtos para serem usados com propósito, auxiliando pessoas que, de repente, se encontram desassistidos.
 
Empresas como AT&T, Wells Fargo, Kraft, Chase e outras também estão oferecendo ajuda, e temos orgulho de nos juntarmos a elas em prol daqueles que contribuem tanto com o setor público”.
Assista ao vídeo de Dan Schulman, em inglês, neste link.

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se