Blog

Causa que Amamos: Instituto Ayrton Senna

Viviane Senna

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna tinha o sonho de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. Após o acidente que tirou a vida do piloto, em maio de 1994, a irmã dele, Viviane Senna, resolveu levar em frente esse desejo e fundou, em novembro do mesmo ano, o Instituto Ayrton Senna, com foco em qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil. Conheça um pouco mais sobre esse projeto, parceiro do Doe Com Paypal, iniciativa que permite a você conhecer dezenas de instituições sociais do Brasil e contribuir para um mundo melhor em poucos cliques:
 
Causa que amamos
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil,  pois acredita que o futuro do País começa na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.
 
Frentes de ação
Inovação
Investigar continuamente novos conhecimentos em educação e fazer a ponte entre esses conhecimentos e a sala de aula. Para o Instituto Ayrton Senna, inovação educacional não é simplesmente a produção de conhecimentos, mas a tradução dessas descobertas em melhores e mais equitativas formas de se educar. Essa constante investigação é essencial para garantir uma educação de qualidade em um mundo em constante transformação.
 
Soluções Educacionais
Para responder aos principais desafios das redes de ensino no Brasil, o Instituto desenvolve soluções educacionais concretas. Elas conferem um olhar completo ao processo educativo, contemplando desde a produção de novos conhecimentos sobre “o que” e “como” ensinar e aprender, passando pelo desenho de modelos pedagógicos, de gestão, tecnologia e avaliação, até a sua operacionalização nas redes de ensino.
 
Articulação
O universo da educação é complexo. Para além do terreno da pedagogia, a educação pública envolve questões de ordem política, econômica, social e cultural que ultrapassam os muros das escolas e dizem respeito a toda a sociedade. Por isso, o Instituto Ayrton Senna articula gestores públicos, educadores, pesquisadores e membros das mais diversas organizações para pensar e praticar novas formas de qualificar a educação pública no Brasil.
 
 
A importância da parceria
“Essa iniciativa do PayPal é importantíssima para a manutenção e ampliação do nosso trabalho. O modelo de parceria, de Marketing Relacionado à Causa, é especial porque consegue engajar todo mundo em torno de uma área bastante estratégica para o presente e o futuro do Brasil, a educação. Os consumidores da PayPal podem entrar nesta onda e contribuir para o sucesso de milhares de estudantes”, diz Marco Crespo, diretor de negócios do Instituto Ayton Senna.
 
Doações 3.0
“Para o PayPal, é de extrema importância apoiar iniciativas sociais como a do Instituto Ayrton Senna, que beneficia milhões de crianças e jovens brasileiros e tem um efeito verdadeiramente transformador em suas vidas. Ao incentivar as doações 3.0 para a instituição, sabemos que estamos colaborando para engajar cada vez mais pessoas em torno de um tema essencial para o País: a educação pública de qualidade”, diz Gabriela Szprinc, head da área de Pequenas e Médias Empresas e de Organizações Não Governamentais do PayPal Brasil.
 
Ajude você também!
Confira a página do Instituto Ayton Senna no portal Doe com PayPal e dê sua colaboração! Clique aqui.
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se