Notícias anteriores do PayPal

Meio de pagamento: saiba como identificar os custos escondidos
Quando o assunto é comércio eletrônico todos estão em busca de segurança, sejam clientes ou vendedores. Um jeito fácil de aumentar a proteção das operações financeiras é escolhendo um meio de pagamento confiável. Uma das alternativas são os intermediadores, mas fique atento que nem todos são transparentes na cobrança de taxas e tarifas. Em virtude disso, para evitar dores de cabeça, aprenda a identificar os custos escondidos pelos fornecedores. 
 
A escolha do meio de pagamento é fundamental para garantir a melhor operação do seu negócio. Por isso, é essencial comparar todos os valores cobrados pelos sistemas de pagamento. Verifique a taxa para compras com cartão de crédito, boleto bancário, tarifa por transação e saque. Fique atento também se, além destes custos, ainda haverá cobrança de mensalidade.
 
Conheça os custos de uma empresa de pagamentos online
 
Venda à vista
 
Consulte o meio de pagamento escolhido sobre o qual será cobrado o percentual para vendas à vista e qual tarifa incidirá sobre a operação. Um exemplo é a empresa cobrar 4,99% acrescido de R$ 0,60 para cada transação realizada.
 
Venda parcelada
 
As vendas parceladas podem ter o mesmo custo da venda à vista, acrescido de um percentual para cada parcela. Um meio de pagamento que cobre as taxas e tarifas apresentadas no exemplo acima, pode ainda acrescer mais um percentual em cada parcela. 
 
Venda internacional
 
Verifique se o meio de pagamento que você deseja contratar é aceito em outros países, principalmente se você planeja a expansão do seu negócio. Os custos das vendas internacionais costumam ser diferenciados, conforme a moeda. Portanto, vale consultar para identificar a melhor alternativa. O PayPal, líder mundial em pagamentos online, é aceito em mais de 200 mercados e o vendedor pode receber em 24 horas em sua Conta PayPal (o recebimento dos pagamentos em 24 horas está sujeito à análise de risco e crédito do PayPal).
 
Saque para conta corrente
 
Duas informações fundamentais para o fluxo de caixa do seu negócio são: quando os pagamentos aprovados ficam disponíveis para saque e qual o custo desta operação. Mesmo que você tenha um planejamento para retirada do dinheiro, podem surgir imprevistos. Para não pagar a mais por isso, busque um meio de pagamento que ofereça o saque gratuito. 
 
Doações
 
Organizações não governamentais e sem fins lucrativos também podem optar por um meio de pagamento que ofereça tarifas especiais. Verifique qual a solução mais adequada para este modelo de negócio e para receber doações, se for o caso. 
 
3 vantagens do meio de pagamento online
 
Agora que você já sabe como identificar os custos ocultos do meio de pagamento, confira algumas das vantagens oferecidas pelos intermediadores de pagamentos.
 
É rápido - A integração do meio de pagamento com as principais plataformas web costuma ser rápida. Assim que configurar as principais informações a sua empresa já pode começar a vender online. Para aumentar a conversão, lembre-se de divulgar o meio de pagamento e incluir os botões de checkout no seu site. 
 
É simples - O meio de pagamento torna a gestão financeira do e-commerce mais simples. Além de o cliente poder comprar com poucos cliques, é possível processar transações em até três segundos. Isso tudo mantendo a segurança dos dados e a venda protegida. 
 
É seguro - Uma pesquisa realizada pelo PayPal e o Instituto Ipsos revelou que 33% das pessoas tem medo que seus dados bancários e pessoais fiquem expostos. Por isso, é fundamental escolher um meio de pagamento que aumente a segurança das compras online. Ao terceirizar o meio de pagamento, a grande vantagem é que os dados financeiros não são compartilhados com o vendedor.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se