Notícias anteriores do PayPal

Mobile banking: tendência que veio para ficar
Você pode até não saber ao certo o que é, ou usar tanto quanto poderia, mas, com certeza, conhece a expressão “internet banking”. Esse modelo digital de serviços financeiros foi uma revolução no sistema bancário há alguns anos.
 
Em 2018, segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pouco mais de 2 bilhões de transações bancárias (TEDs e DOCs) foram realizadas pela internet.
 
O número parece surpreendente, mas, e se te contarmos que há uma outra forma de acessar serviços financeiros ainda mais moderna e que já ultrapassou o internet banking? Pois existe e se chama mobile banking. Ainda, de acordo com a Febraban, no mesmo período, 2,5 bilhões de transações foram realizadas pelo celular. 
 
Mais rápido e mais prático, cada vez mais as pessoas têm optado por acessar serviços financeiros pelo smartphone, deixando o internet banking para as empresas.
 
Prova disso é que o volume de correntistas que usam mobile banking no dia a dia no Brasil subiu de 57 milhões, em 2017, para 70 milhões em 2018. Enquanto isso, as contas acessadas pela internet caíram de 57 milhões para 53 milhões no mesmo período.
 
Em parte, isso é resultado do aumento do número de fintechs, além de bancos e carteiras digitais. Prometendo desburocratizar os serviços financeiros e oferecendo a possibilidade de resolver tudo em poucos cliques e na hora que o cliente quiser, essa revolução contribuiu para a popularização do mobile banking.
 
O PayPal vem acompanhando e oferecendo soluções para facilitar a vida de seus clientes e ajudar essa tendência global a se massificar. Da palma da mão, você acessa sua carteira digital e realiza pagamentos online em poucos passos. E se habilitar a função One Touch, aí fica ainda mais tranquilo: basta um clique para concluir sua compra.
 
Para saber mais, clique aqui.

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se