Notícias anteriores do PayPal

O que considerar ao escolher as formas de pagamento online
Você finalmente está prestes a abrir seu próprio negócio e começar a vender pela internet. Mas depois de tanto planejamento e trabalho você ainda tem algumas dúvidas como: quais as melhores formas de pagamento online e os cuidados necessários com a segurança das transações. Por isso, vamos ajudá-lo a encontrar a solução ideal para o seu negócio.
 
Com novos hábitos de consumo as pessoas estão cada vez mais adeptas das compras online. Uma prova disso é que recentemente 40 milhões de consumidores compraram pela internet durante Black Friday. Os dados foram divulgados pelo Think with Google e também revelam que neste  período promocional a prioridade do público é pelas lojas virtuais. A comodidade e o preço são algumas das vantagens, assim como as formas de pagamento online que também costumam ser atrativas.
 
Entenda a relevância das formas de pagamento online
 
Você sabia que as formas de pagamento online podem influenciar diretamente no sucesso dos negócios? Isso porque a condição de pagamento é um fator determinante para a concretização da compra. O seu e-commerce pode ter o melhor preço e o produto que o consumidor procura, mas nada disso adiantará se não aceitar o cartão de crédito que ele usa. No post como a forma de pagamento pode interferir no abandono de carrinho apresentamos outros contratempos que podem atrapalhar o crescimento das vendas. 
 
Como você pode ver, as formas de pagamento online podem fazer parte da estratégia para atrair novos clientes e vender mais. Inclusive, vale ressaltar que simplificar o processo de compra é fundamental para impulsionar as vendas. E, diferente do que muitos empreendedores pensam, oferecer diversas formas de pagamento online não precisa ser uma tarefa complicada, que requer vários contratos. Você pode escolher um intermediador de pagamento, como o PayPal. Além de ser uma solução reconhecida em mais de 200 mercados, permite aceitar diversas bandeiras de cartão de crédito, boleto bancário e até vender parcelado. 
 
Pagamento online: saiba o que realmente importa
 
A pesquisa  "Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017” revela que atualmente são 600 mil lojas online no país. Cerca da metade dos e-commerces usa um sistema de pagamento online e 91,27% se preocupam com a segurança e usam SSL (Secure Socket Layer). Para o diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal Brasil, Thiago Chueiri, os pagamentos eletrônicos conquistam cada vez mais o e-commerce no Brasil. Um exemplo disso é o crescimento das carteiras virtuais de pagamento (10% maior que no ano anterior), que pode ser visto como um sinal de maturidade do varejo online. 
 
Cuidados com a segurança
 
Como os dados citados acima revelam, a segurança das operações financeiras é uma preocupação de todos. O vendedor quer receber sem preocupações e o consumidor quer evitar contratempos causados por falta de segurança em lojas virtuais. Por isso, além de oferecer várias formas de pagamento online é imprescindível se proteger com SSL e PCI compliance, por exemplo. A alternativa para simplificar a operação de quem está começando um novo negócio é recorrer a um intermediador de pagamento.
 
Pagamento mobile friendly
 
O estudo sobre o perfil do e-commerce no Brasil também aponta que 24,20% das lojas virtuais se adaptam a qualquer tamanho de tela, como smartphones e tablets. Por outro lado, 48% dos brasileiros recorrem ao smartphone antes de fazer uma compra e o número de aparelhos móveis não pára de crescer. Então, para aumentar as possibilidades de vendas é indispensável que o site do seu negócio online seja mobile friendly.
 
Formas de pagamento online
 
Quem começa a vender pela internet costuma ter um pouco de receio quanto às formas de pagamento online. Alguns optam por vender somente por depósito bancário, outros têm receio que a gestão de pagamentos possa despender muito tempo. A verdade é que ambos podem estar perdendo vendas. Primeiro porque limitar as formas de pagamento online pode afastar os clientes, depois porque a gestão pode ser facilitada por um sistema de pagamento que integra dispositivo antifraude, gateway e adquirente, tudo numa única solução. Ficou curioso? Leia o post sobre: "Como fazer a gestão de pagamentos do seu e-commerce?".
 
Compartilhe conosco se este texto foi útil para você e se ainda tiver alguma dúvida sobre formas de pagamento online entre em contato conosco.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se