Eduardo Burckhardt, Editor Blog PayPal Brasil & Latam
 
O coração de São Paulo é verde. Mas também pode ser pintado de múltiplas cores. Das camisetas aos tênis fluorescentes dos corredores. Das tintas que dão vida a quadros, esculturas e grafites aos desenhos, balões e cataventos em atividades infantis. Sim, estamos falando do Parque Ibirapuera, um ícone de esporte, cultura e lazer para os paulistanos. Porém, para ele continuar a ser lembrado e querido pelos moradores e turistas apenas por essas imagens boas, é preciso um esforço conjunto.
 
Foi com o objetivo de cuidar de seus espaços verdes, culturais e recreativos que nasceu a organização Parque Ibirapuera Conservação, que une profissionais, parceiros e frequentadores interessados em fazer mais pelo Ibira - como é carinhosamente chamado.  O trabalho dos voluntários e a ajuda de contribuições via Doe com PayPal e a campanha Ibira Amo e Cuido tem rendido frutos, como a recente reinauguração do Bosque de Leitura. Para saber um pouco mais sobre essa iniciativa, conversamos com Thobias Furtado, diretor do Parque Ibirapuera Conservação.
 
 
 
O PRIMEIRO PASSO
 
“Unimos frequentadores que acreditavam que, para deixar o parque como todos sonhavam,  limpo, seguro e bonito, era preciso colocar as mãos na massa. Na época, eu era representante dos usuários no Conselho Gestor e comecei a visitar dezenas de parques mundo afora para entender qual seria o melhor modelo para contribuirmos com o Ibirapuera.  Montamos a associação participativa e com máxima governança para engajar outros frequentadores em ações e projetos que pudessem transformar o Ibirapuera e a visão de responsabilidade do cidadão frente ao espaço público.”
 
 
Foto: Divulgação/Ibirapuera Conservação
 
AÇÕES & ATIVIDADES
 
“A Conservação promove tanto ações de um dia, caso do programa de educação ambiental do mutirão de limpeza e do de cuidado com o parque, como ações de jardinagem e pequenas restaurações. Também estruturamos e implementamos projetos maiores. É o caso da revitalização de espaços de cultura, esporte e meio ambiente, além das áreas para crianças, adolescentes e idosos."
 
 
 
A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA
 
“A parceria do PayPal com o Parque Ibirapuera Conservação permite aprimorar a maneira de receber doações periódicas dos amigos do parque. É uma plataforma confiável e com excelentes relatórios das doações, que somam à governança e facilitam a transparência.”
 
 
Foto: Divulgação/Ibirapuera Conservação 
 
O VALOR DO APOIO
 
“Contribuir para a melhoria da vida das pessoas em todos os sentidos está no DNA do PayPal. E é gratificante conferir as mudanças que a organização está trazendo ao Ibirapuera. Recentemente, apoiamos a reinauguração do Bosque de Leitura, um ambiente que facilita e estimula o acesso à aprendizagem contínua dos cidadãos e promove o lazer com saraus e espetáculos teatrais, entre outras atrações”, diz diz Gabriela Szprinc, head da área de Pequenas e Médias Empresas e de Organizações Não Governamentais do PayPal Brasil.
 
 
Foto: Divulgação/Ibirapuera Conservação
 
INSPIRE-SE
 
Quer sentir o clima das ações realizadas pela Ibirapuera Conservação? Confira os vídeos no canal da associação no YouTube.
 
 
AJUDE VOCÊ TAMBÉM!
 
Visite a página do Parque Ibirapuera Conservação no portal Doe com PayPal e faça a sua colaboração. Doadores mensais e constribuições acima de R$ 50 recebem de brinde uma camiseta da Campanha Ibira Amo e Cuido. Clique aqui.