Notícias anteriores do PayPal

[Parte 1] Anatomia de uma boa promoção para 2017: Planejamento
Aproveite o início do ano para planejar as estratégias promocionais para as principais datas de vendas de 2017. Aqui começamos uma série especial de três posts que reúnem as melhores práticas e recomendações para criar promoções de sucesso. O artigo de hoje é sobre o planejamento.
 
Comece a planejar suas ofertas com antecedência
 
O elemento mais importante é desenvolver os seus planos de venda e de marketing com atenção. Como em qualquer projeto, deve-se ficar atento aos detalhes. Planejar antes pode fazer a diferença entre as campanhas de sucesso e as que naufragam. Com antecedência, não deixe de:
 
  • Fazer a lição de casa: Reveja o seu faturamento de 2016. Quais foram os grandes produtos vendedores? Não sabe? Priorize esse assunto e implemente um código de monitoramento para capturar as métricas em 2017.
  • Reforçar o inventário: Você, melhor do que ninguém, conhece os prazos de entrega, principalmente se tem itens que vêm do exterior. Fale previamente com os seus fornecedores e tente negociar descontos para compras antecipadas. Não se esqueça de registrar o novo inventário em seu sistema de contabilidade e criar alertas, caso isso ocorra bem antes do início da sua promoção, assim você poderá refazer o pedido rapidamente. A pior coisa que pode acontecer é criar uma ótima campanha, trazer vários clientes e acabar ficando sem os itens que eles querem comprar.
  • Capacitar a sua equipe de vendas: Se você conta com uma equipe de vendas ou de suporte, não se esqueça de se organizar com antecedência sobre as necessidades de pessoal. Reserve um período para garantir que eles estão cientes sobre as épocas de grandes vendas e preparados para desempenhar suas atividades nas campanhas.
  • Otimizar os mecanismos de busca (SEO): Atualize as suas palavras-chave para otimizar os mecanismos de busca, adicionando palavras-chave de produto ou categoria que se refiram diretamente aos itens em qualquer promoção que esteja planejando.
  • Criar caminhos de “navegação rápida”: Antes mesmo de lançar uma oferta, pense em mudar o seu website para adicionar “links rápidos” de navegação na sua página principal que direcionem os compradores diretamente aos itens de promoção da sua oferta.
 
DICA DE MESTRE
 
“Quando planejar o SEO, não pense só no Google ou em palavras-chave. Eles são importantes, sem dúvida, mas, hoje em dia, os consumidores não pesquisam produtos só no Google. Quarenta e quatro por cento das buscas de produto começam nos mercados online. Seus produtos estão lá? Além disso, ao pensar em “otimização de mecanismos de busca”, imagine como você pode otimizar os produtos para que eles sejam encontrados –– e não só o seu website. Lembre-se de usar o Google Shopping, o Facebook Shop, os Pinterest Buyable Pins, o Amazon e o eBay.”
Tracey Wallace, editor-chefe do Blog BigCommerce.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se