Notícias anteriores do PayPal

[Parte 2] Anatomia de uma boa promoção para 2017: Estrutura
No nosso post anterior, falamos sobre como desenvolver um plano de vendas e de marketing com atenção e antecedência. Hoje, vamos rever os pontos básicos de como estruturar uma oferta de sucesso.
 
Escolhendo uma oferta
Mesmo se fizer promoções especiais ou tiver alguns dias específicos nos quais um item for mais barato por um curto período, só oferecer descontos não funciona em todos os casos. Zeke Freeman, ganhador do Bee Rawe usuário dos serviços para comerciantes do PayPal, descobriu que, no caso de sua empresa, dar descontos cria uma expectativa de mais descontos. Então, ele escolhe focar as ofertas de datas festivas no transporte expresso.  
 
Abaixo estão outras ideias criativas:
 
  • Presente agregado à compra: Tome como exemplo a indústria de cosméticos, que aprendeu há muito tempo que é melhor oferecer um presente com vários itens em uma compra do que oferecer um desconto nela. Essa é uma forma fantástica de fazer com que os consumidores experimentem mais produtos, e também pode ser um bom caminho para você se livrar do excesso de estoque.
  • Envios diferenciados: Siga a abordagem do Bee Raw e tente uma promoção com desconto no envio diferenciado ou ofereça envio grátis para os pedidos de última hora feitos na época de festas e principais datas de vendas. Oferecer envio expresso de última hora pode ajudá-lo a ganhar mais clientes.
  • Doações: Una os seus esforços de vendas à uma instituição de caridade relacionada à época dos feriados de sua pretensão e/ou à sua indústria de negócios.
 
DICA DE MESTRE
 
“Não se esqueça de focar no aumento do valor médio do pedido. Os clientes que vão até você nas épocas promocionais geralmente estão comprando para várias pessoas -  então incentive esses clientes a comprar vários presentes da sua loja. Faça diferente dos seus concorrentes, ofereça envios diferenciados a um preço fixo, produtos recomendados e descontos em pacotes de produtos próximos ao checkout, e mande e-mails de carrinhos de compra abandonados oferecendo descontos após uma única compra.”
Tracey Wallace, Editor-Chefe do Blog Bigcommerce

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se