Notícias anteriores do PayPal

[Parte 3] Anatomia de uma boa promoção para 2017: mãos à obra
Agora que já tem a sua empresa pronta para as vendas nas principais datas do ano e decidiu como estruturar a sua oferta, é hora de desenvolver a sua estratégia para divulgar as promoções para os compradores em potencial.
 
Blog. E-mail. Tweet. Post.
 
Hoje em dia, promover sua oferta para o mundo requer mais do que mandar um único e-mail e esperar que as vendas aconteçam. Uma estratégia de sucesso requer um planejamento integrado através dos canais sociais e de marketing. Mandar a oferta várias vezes com o uso desses múltiplos canais ajuda o seu público a assimilar a oferta, principalmente se outra empresa está tentando atingir os mesmos compradores.
 
O e-mail ainda é uma forma efetiva de comunicação com os seus clientes atuais, sem dúvida. Ele funciona muito bem quando a sua promoção tem um componente “apenas clientes”, como um presente ou desconto aos clientes que indicarem a sua empresa aos parentes e amigos.
 
Lance suas promoções de datas especiais por meio dos canais sociais, como o Facebook e o Twitter, oferecendo ofertas especiais aos que te seguirem online. Isso pode ajudar a amenizar a “venda agressiva”, gerar faturamento e trazer referências, como fãs que podem encaminhar a sua oferta e trazer visitantes pela primeira vez à sua marca.
 
Para finalizar, pense em criar conteúdo não relacionado às vendas – como histórias interessantes e atrativas para o seu público — através do seu website. Essa é uma forma excelente de ajudar nas suas promoções.
 
Criando a oferta
Siga as melhores práticas para anúncios:
 
  • Esclareça: deixe o benefício bem claro e simples aos clientes, assim eles saberão o que esperar dele.
  • Faça uma oferta original: crie uma promoção inesquecível e atrativa. Quanto menos parecida com a oferta genérica dos concorrentes, melhor.
  • Torne a oferta urgente: deixe claro aos visitantes quando a oferta expira. Use frases como “Corra! A oferta termina em 20 de dezembro! ”
  • Diga o que eles precisam fazer: Sempre confira se há uma call to action clara em seus materiais promocionais — algo para clicar ou um número de contato. Faça as calls-to-action direcionadas a uma ação, como “Comprar Agora” ou “Quero o Desconto”.
 
DICA DE MESTRE
 
“Use automação de marketing, como o Hubspot ou o Marketo. Com esse tipo de software, você configura e-mails automáticos e cria vários fluxos de alimentação com base no comportamento de e-mails e no site. Por exemplo, se um consumidor comprou um pacote específico, envie um e-mail de follow-up para ele com os produtos adquiridos com frequência naquele pacote. Se o consumidor clicar no e-mail, lembre-se de mandar um desconto caso ele não faça a compra. Se o consumidor não abrir o e-mail ou clicar no link do e-mail, tente um título ou uma mensagem diferente. Você pode configurar todos esses fluxos de alimentação com antecedência, assim poderá focar em outras coisas durante a correria enquanto o seu e-mail marketing trabalha para você.”
Tracey Wallace, editor-chefe do blog Bigcommerce

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se