Notícias anteriores do PayPal

PayPal ganha prêmio por suas práticas em diversidade
O PayPal ganhou destaque na prêmio Mulheres na Liderança, divulgado em 8 de agosto pelo jornal Valor Econômico com base em uma pesquisa sobre melhores práticas em diversidade e equidade de gênero.
 
Conduzido pela Women in Leadership in Latin America (WILL) com metodologia Ipsos, o estudo identifica as melhores práticas e políticas que estimulam a equidade de gênero e promoção de mulheres na liderança das principais empresas do Brasil.
 
Nesta edição, foram analisadas 165 empresas brasileiras. Destas, somente 22 empresas foram reconhecidas por se destacarem em seus setores. O PayPal foi celebrado pelo primeiro lugar em liderança feminina entre as instituições financeiras do país ao lado de outras empresas de destaque, como Schneider Electric, Braskem, Uber e IBM Brasil.
 
O primeiro lugar entre as instituições financeiras foi conquistado sobretudo pela promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, como o incentivo aos grupos de afinidades, que reúnem pessoas para discutir e sugerir melhorias em questões de diversidade.
 
Também foi ponto de destaque o fato de, globalmente, o PayPal contar com 43% da força de trabalho composta por mulheres e, no Brasil, 54% das funções de liderança serem femininas.
 
“O primeiro preconceito que nós, mulheres, precisamos ultrapassar para desejar ter um cargo de liderança é o nosso próprio, com medo de abrir mão da nossa família ou da nossa vida pessoal”, explica Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil, que participou da cerimônia de entrega da premiação. “Por isso, faço questão de mostrar a todas que é possível, que merecemos e que devemos ocupar esses espaços. Cerca de 47% das empresas pesquisadas têm uma área dedicada à promoção de ações de equidade de gênero, com orçamento próprio, como aqui no PayPal. Esse é só o começo e não vamos parar. O respeito à diversidade é um caminho sem volta”, completa a executiva.

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se