Notícias anteriores do PayPal

PayPal lidera ranking do Reputation Institute
O Reputation Institute anunciou, no último dia 17, o ranking das 100 empresas de melhor reputação no Brasil. E o PayPal tem muito a comemorar: foi eleito o primeiro colocado, com 78,7 pontos conquistados, ficando à frente de BMW, Mercedes-Benz, Faber-Castell, Google, Nintendo, Tigre, Netflix, Dell e Tramontina – que completaram o Top 10.
 
O ranking é parte do estudo Brasil Reputation Pulse, foi avaliado pelo Global Reptrak 100 e apresentado ao mercado na sede da Fundação Dom Cabral – escola de negócios parceira do Reputation Institute no País.
 
O ranking é especialmente caro às empresas, já que ativos chamados de intangíveis, como a reputação, constituem, atualmente, a maior parte do valor de mercado de uma companhia. No índice S&P 500 (que reúne as 500 maiores empresas do planeta), por exemplo, os ativos intangíveis chegam a representar 80% do valor dessas companhias.
 
Entre outros benefícios, ter boa reputação significa mais facilidade de acesso a crédito junto a financiadores e a garantia de atração de novos talentos, além da manutenção de funcionários eficazes e comprometidos.
 
Quais as vantagens das dez mais bem colocadas do ranking sobre as demais empresas? Um maior número de clientes recomenda seus produtos/serviços (82,9% contra 69,2% da média); elas contam com maior engajamento de clientes nas redes sociais (82,9% contra 68,9%); e têm a confiança dos consumidores de que fariam a coisa certa em meio a uma crise (75,6% contra 63,9%).
 
Na média, os líderes dos 24 setores listados pelo Reputation Institute têm cerca de 5,2 pontos a mais do que o setor em si. Mas, no caso do PayPal (líder de Serviços de Pagamento no ranking de Serviços Financeiros do mesmo estudo), essa diferença bateu na casa dos 9,3 pontos (78,7 contra 69,4).
 
Sobre o ranking. O Reputation Institute conduz, desde 2007, estudos mundiais sobre a reputação de grandes empresas. E o Global RepTrak 100 avalia, anualmente, a reputação de multinacionais nas 15 maiores economias do mundo – dentre elas o Brasil. No País, foram pesquisadas mais de 330 grandes empresas. Cada empresa é avaliada por pessoas que possuem um mínimo de conhecimento sobre ela. Aquelas que alcançaram um patamar mínimo de familiaridade com o público geral foram ranqueadas no estudo Brasil Reputation Pulse – capítulo nacional da iniciativa.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se