PayPal no seminário Empoderamento Lucrativo, da Amcham Brasília
26 Out 2018
O retorno financeiro das empresas é maior quando há mulheres ocupando cargos de liderança. A conclusão é do Bank of America Merrill Lynch após pesquisa tabulada no primeiro semestre de 2018. E foi o ponto de partida para o "Seminário de Mulheres -- O Empoderamento Lucrativo”, que a Amcham-Brasília realizou no último dia 24 de outubro.
O PayPal, que trabalha globalmente a questão de gênero em seus escritórios espalhados por todo o mundo, foi representado por Ana Paula Kagueyama, diretora de Global Opperations da companhia na América Latina.
O impacto da liderança feminina nas empresas foi tema da primeira apresentação do dia, de Cristiane Romano, da ONG Women In Leadership in Latin America (Latam WILL). Ela abordou suas vivências profissionais e traçou um panorama da participação das lideranças femininas no mercado brasileiro.
Já a executiva do PayPal (foto abaixo) discorreu sobre a geração de valor decorrente do desempenho das mulheres executivas -- tendo como pano de fundo o fato de que o PayPal conta com cerca de 45% de mulheres em seu conselho global e 43% de liderança feminina em seus cargos de diretoria e acima.
 
 
 
Fechando o ciclo de palestras, Maricí Giannico, sócia do escritório Mattos Filho Advogados,  falou sobre os novos caminhos do empoderamento feminino.

Acesse aqui o histórico de notícias do PayPal. 

 

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se