Notícias anteriores do PayPal

Quem disse que é arriscado comprar pela internet?
Que atire a primeira pedra quem nunca teve medo de comprar algum produto pela internet e ele simplesmente não chegar. Tanto em compras nacionais quanto internacionais, não são raras as histórias de pessoas que compraram algo pela internet e não receberam a encomenda, ou ela chegou danificada ou o produto era diferente do anunciado.
 
Não seria bom se existisse alguma forma de ter o dinheiro de volta caso a compra não chegue? E se te contarmos que isso já existe?
 
Pois foi pensando nesses casos que o PayPal criou seu Programa de Proteção ao Comprador, que ajuda a proteger o cliente desses problemas. Ficou interessado? Vem com a gente que te contamos um pouco mais!
 
O primeiro passo é saber se a compra feita via PayPal é elegível para o Programa de Proteção ao Comprador. Anote as três principais regras (todas as regras do Programa podem ser acessadas clicando aqui):
 
1)A compra online deve ter sido paga com PayPal.
2)Sua conta PayPal deve estar em boas condições (ela não pode conter restrições ou limitações).
3)A partir da data do pagamento, você deve abrir sua reclamação em um prazo de até 180 dias.
 
O segundo passo é entender quais situações são cobertas pelo Programa de Proteção ao Comprador. Ele vale quando:
 
1)O produto foi muito danificado durante o transporte.
2)O produto foi vendido como novo, mas você recebeu um exemplar usado.
3)O produto foi anunciado como sendo original, mas você recebeu uma cópia.
4)Você recebeu um produto completamente diferente do que foi anunciado. Por exemplo, comprou um DVD e recebeu um livro ou uma caixa vazia.
5)Você recebeu um produto que veio sem peças ou recursos fundamentais para que ele funcionasse corretamente – e isso não foi informado corretamente pelo vendedor na hora da compra.
6)Você não recebeu o produto que comprou.
 
Se sua compra é elegível pelo programa e você precisa pedir um reembolso, é só acessar a Central de Soluções, clicar em “Informar um problema”, selecionar o motivo da abertura de disputa e clicar em Continuar.
 
A partir daí, você e o vendedor deverão chegar a uma solução. Caso o vendedor não te responda ou se não conseguirem chegar em um acordo, você poderá converter a disputa em uma reclamação em até 20 dias do início da disputa. Nesse caso, o PayPal irá analisar o seu pedido e decidir.
 
Viu como é simples? Comprar pela internet nos mais de 21 milhões de e-commerces que aceitam PayPal é muito 10!

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se