Notícias anteriores do PayPal

Receber pagamentos online: saiba como começar
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de receber pagamentos online, este post poderá ajudá-lo. Aqui destacamos as principais vantagens de aceitar pagamentos pela internet. São informações relevantes para quem deseja abrir um e-commerce, assim como para quem já tem uma loja física e planeja expandir o seu negócio no ambiente digital.
 
Por que é preciso receber pagamentos online?
 
Se o seu negócio ainda não recebe pagamentos online, essa pode ser uma oportunidade de crescimento. Para não perder mais vendas e clientes, você precisa ampliar as possibilidades de pagamento. Contratando uma solução especializada em pagamento online você poderá aceitar várias bandeiras de cartão de crédito e até vender para o exterior.
 
Talvez esta seja uma das principais dúvidas de muitos comerciantes. Enquanto alguns têm receio de contratar um intermediador de pagamento, outros consideram uma despesa extra e tem ainda os que ficam temerosos com a segurança. Mas, a verdade é que existem soluções para receber pagamentos online que são fáceis de usar, com custo acessível e que prezam pela segurança, tanto de quem vende, como de quem compra.
 
Também é importante dizer que os meios de pagamento online são mais do que um recurso moderno que permite vender pela internet. Você pode usá-los como parte da sua estratégia para atrair novos clientes e aumentar as vendas. Ou seja, o meio de pagamento pode contribuir para o crescimento do seu negócio e até mesmo a vender para o exterior.
 
Entenda os benefícios de receber pagamentos online
 
1. Conquistar novos clientes
 
Um negócio que não aceita receber pagamentos online deixa de aproveitar todo o potencial da internet e deixa de ganhar. Por outro lado, quando você escolhe a solução ideal para o seu negócio as chances de conquistar novos clientes podem aumentar.
 
2. Receber com facilidade
 
Imagine possibilitar aos clientes o parcelamento da compra no cartão de crédito e ainda ter a possibilidade de receber o valor total do pagamento em até 24 horas*. Está é uma vantagem oferecida pelo PayPal, mas que pode fazer muita diferença para o seu negócio.
 
3. Contribuir para a experiência do usuário
 
Cada vez mais as pessoas usam a internet para resolver situações do cotidiano, inclusive fazer compras. O Google Brasil afirma que o hábito de pesquisar em notebooks e desktops já não é mais predominante. As pessoas estão cada vez mais usando os smartphones e tablets em suas atividades diárias. Por isso, é fundamental ter meios de pagamento com versão mobile para propiciar uma melhor experiência ao usuário.
 
4. Vender com segurança
 
É possível receber pagamentos em cartão de crédito de forma ágil e segura. Basta escolher um meio de pagamento que tenha os principais certificados de segurança. Além de cuidados para evitar fraudes, verifique se a solução faz o monitoramento constante e usa criptografia, fatores que contribuem para a segurança de quem pretende receber pagamentos online.
 
5. Agilizar as vendas
 
Ao receber pagamentos online você pode fechar negócios em menos tempo. Basta escolher uma solução que permita ao cliente comprar com menos cliques. Existem soluções que oferecem jeitos mais fáceis e rápidos, como o Express Checkout do PayPal, que permite a finalização da compra em apenas três cliques, sem a necessidade de preencher longos formulários.
 
Agora você está decidido a receber pagamentos online? Escolha a solução ideal para o tamanho e modelo do seu negócio e comece a vender pela internet. Se ainda tiver algum questionamento, entre em contato conosco.
 
* Pagamentos recebidos na sua conta do PayPal e sujeitos a análise de risco e crédito pelo PayPal.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se