Notícias anteriores do PayPal

Saiba a melhor data para comprar com seu cartão de crédito
Entender tudo sobre seu cartão de crédito é fundamental e pode facilitar (muito) sua vida financeira, ajudar a controlar o orçamento e prevenir imprevistos.
 
E você pode até ganhar mais tempo para pagar as compras. Saber o dia do fechamento da sua fatura, também conhecido como “melhor dia para comprar”, traz a possibilidade de pagar suas aquisições – não a fatura – em 40 dias.
 
Isso pode parecer confuso, já que, normalmente, a data de pagamento da fatura do cartão não muda. O que acontece é que todo cartão de crédito tem uma data de vencimento. Esse é o dia em que o cliente tem de pagar a fatura e, para que o documento chegue a tempo de o usuário efetuar o pagamento, a fatura precisa ser fechada pela emissora do cartão cerca de dez dias antes da data de vencimento.
 
Por exemplo, se a data de vencimento é todo dia 10, a data que a fatura fecha é por volta do dia 1º do mês. Ou seja, a melhor data para comprar é em torno do dia 1º ao 3, porque as compras realizadas nesse período serão lançadas apenas na próxima fatura, dando ao consumidor 10 dias a mais para pagar por elas.
 
Se você não sabe em que dia sua fatura é fechada, entre em contato com a administradora do seu cartão – ou acesse a fatura online no site da operadora, onde você também encontra essa informação.
 
Ah, e dependendo da quantidade de feriados no mês, a data pode variar um pouco. Portanto, fique atento(a).

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se