Notícias anteriores do PayPal

Saiba o que é PCI Compliance e como isso ajuda o seu negócio
Você já ouviu falar em PCI Compliance? Quem tem um negócio online depende muito disso para se proteger de tentativas de golpes e fraudes. A sigla PCI vem do inglês e significa Payment Card Industry. Também é comum ser usado o termo PCI DSS, neste caso as três últimas letras se referem a Data Security Standard. Em resumo, o PCI Compliance é uma certificação de segurança exigida pela indústria de cartões de crédito.  
 
As empresas que processam pagamentos pela internet, armazenam dados de cartões ou transmitem essas informações precisam se adequar aos padrões de segurança definidos pelo PCI Compliance. O propósito é proteger os dados dos clientes e evitar fraude online. Você sabe se o intermediador de pagamento usado pela sua loja virtual possui os principais certificados de segurança?
 
Solução compatível com PCI Compliance
 
Já apresentamos aqui no blog os tipos mais comuns de fraudes que ocorrem no e-commerce. Mas, não basta só conhecer os principais golpes, é preciso evitá-los no dia a dia. Uma das maneiras mais seguras de realizar transações pela internet é usar um intermediador de pagamento que tenha a mais alta certificação PCI Compliance.  
 
Escolha um meio de pagamento online que atenda aos requisitos do PCI Compliance para que a sua loja virtual conte com a proteção de sistemas de gerenciamento de riscos e fraudes.
 
Ou seja, quanto mais sério e reconhecido for o meio de pagamento online, mais avançados tendem a ser os cuidados com segurança. Confira os principais requisitos que os meios de pagamento online devem ter para combater fraudadores.
 
O PayPal é um exemplo de sistema de pagamentos que atende às exigências do PCI Compliance. A cada ano a solução processa bilhões de transações, sempre prezando pela segurança de vendedores e compradores. Atualmente são mais de 200 milhões de consumidores em todo mundo e um time de especialistas em segurança de dados extremamente qualificado, pois isso também influencia na certificação PCI Compliance.
 
5 questionamentos sobre PCI Compliance
 
Preocupado com os padrões de segurança das transações online e a afinidade com o PCI Compliance, a organização PCI Security Standards criou um fórum global em que divulga boas práticas e iniciativas relacionadas à proteção de dados. Uma das orientações é que os donos de negócios online questionem seus fornecedores sobre os recursos de segurança.
 
Selecionamos cinco perguntas que você pode fazer ao meio de pagamento usado pela sua loja virtual ou que você pretende contratar. Essa análise entre as soluções disponíveis no mercado é fundamental para escolher uma solução séria e que esteja realmente interessada em contribuir para o crescimento do seu negócio
 
1. Qual é o nível de segurança do seu meio de pagamento?
 
2. A solução garante a captura e transmissão dos dados do cartão de crédito do cliente em segurança?
 
3. O contrato de adesão ao meio de pagamento online inclui cláusulas sobre PCI Compliance ou PCI DSS?
 
4. As informações de cartões de crédito são protegidas por criptografia?
 
5. A solução oferece auxílio em caso de atividades suspeitas para evitar transações fraudulentas?
 
Esperamos que este post tenha contribuído para você entender a importância do PCI Compliance para evitar fraudes online e ajudado você na escolha de um fornecedor que processe os pagamentos em segurança. 

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se