Notícias anteriores do PayPal

Segurança e conveniência: os pontos altos do IGEB de fevereiro
O Índice Geral do E-Commerce Brasileiro (IGEB) fechou fevereiro com pontuação em 771, pouco abaixo dos 791,25 pontos registrados em janeiro. Com isso, a expansão do e-commerce sofre uma freada no mês – comportamento sazonal nesta época, entre as festas de final de ano e o carnaval.
 
A velocidade de surgimento de novas lojas online, um dos principais elementos do pilar de Crescimento, caiu para módicos 0,20%, gerando uma redução nos resultados. A velocidade de criação de novas lojas caiu 81,22% em fevereiro, se comparada com janeiro, e fez com que a pontuação desse pilar caísse de 1.000 (o valor máximo) para 873.
 
O IGEB é uma iniciativa conjunta do PayPal Brasil e da BigData Corp. para resumir, de forma simples e objetiva, a trajetória do comércio eletrônico no País, em uma escala de zero a mil pontos. Possui quatro pilares: Crescimento, Tamanho, Segurança e Conveniência. Confira, a seguir, as novidades relativas aos pilares que o compõem.
 
Destaques.
  • O pilar de Tamanho, que leva em consideração não só a quantidade de lojas, mas também o volume de transações, o número de empresas de varejo no País e até mesmo a exposição na mídia sobre o tema, recuou de 572 para 563 pontos, e continua sua trajetória de queda nos últimos meses.
 
  • Um resultado importante em fevereiro foi a melhora dos indicadores que fazem parte do pilar de Conveniência, cuja pontuação cresceu para 802, frente aos 763 pontos de janeiro. Na cesta de indicadores que o compõem, chama a atenção a média de 2,013 opções de entrega de produtos (correio ou retirada na loja física mais próxima, por exemplo) e a quantidade de ofertas de meios de pagamento, hoje na casa de 2,384. A oferta de sites com acessibilidade para deficientes está em 9,03%, no entanto.
 
  • O pilar Segurança também variou positivamente em fevereiro, batendo em 846, ante um janeiro de 830 pontos. Em parte, o resultado foi determinado pelo maior grau de adesão das lojas de e-commerce aos certificados de SSL, hoje na casa dos 83,25%.
 
Citações.
“Ainda que, relativamente, poucas novas lojas online tenham sido lançadas no mês de fevereiro, a taxa anual de crescimento é expressiva, mantendo-se em 38,7%, bem acima do crescimento anual de novos CNPJs, de 6,75%” Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp.
 
“Como temos a segurança no nosso DNA, é sempre bom ver que esse pilar apresentou melhora no mês, indo de 830 pontos para 846 pontos. Outro item que precisa ser salientado é a alta taxa de e-commerces que investem na certificação SSL (mais de 83%), fundamental para que o comércio eletrônico possa se desenvolver de forma saudável no País” Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil
 
Metodologia
  • O Índice Geral do E-Commerce Brasileiro usa o processo de captura de dados da internet da BigData Corp., o qual prevê o processamento de mais de 10 petabytes semanalmente, extraídos de visitas a mais 21 milhões de sites brasileiros, dos quais são obtidos informações estruturadas e seus links. Um detalhamento maior de suas premissas pode ser acessado neste link.

Blog PayPal 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se