Notícias anteriores do PayPal

Sistema de pagamento online para períodos de alta demanda
Em todos os momentos, um meio de pagamento online eficiente faz a diferença em um e-commerce. Mas é em datas como Black Friday e Natal que a escolha do meio de pagamento online ganha maior importância. Os números confirmam isso: estas são as datas que impulsionam as vendas do e-commerce brasileiro. Em 2016, por exemplo, o e-commerce cresceu 11% a mais que o ano anterior. Só a Black Friday contabilizou 25% desse total. Já o Natal, em 2016, cresceu 3,8% em comparação com 2015. 
 
O aumento nas vendas refletem a maior adesão dos e-commerce brasileiro às promoções em datas especiais. De acordo com o levantamento do Paypal em 2015, 89,4% das empresas do setor aderiram à Black Friday. Mas mesmo sabendo o quanto as datas são importantes, há empreendedores que perdem a oportunidade. Criam promoções, fazem barulho, investem em divulgação, mas esquecem que é um período de alta demanda. Resultado: problemas com finalização da compra estão entre as reclamações mais comuns dos consumidores na Black Friday. 
 
Pense no prejuízo: numa data que deveria ter mais vendas, o que cresce é o número de carrinhos abandonados. Numa situação assim, analise se o meio de pagamento online suporta o aumento de acessos e de compras. A plataforma precisa ser robusta para aguentar o período de promoção sem cair, sem deixar de concluir as vendas.
 
Credibilidade do meio de pagamento online faz diferença
 
Um bom motivo para ficar atento ao meio de pagamento online é o clima criado em torno da data. O cliente fica mais ansioso e exigente. Só se fala das promoções em todas as mídias. Ou seja, a exposição é grande e isso atrai consumidores de diferentes perfis para os sites. Todos querem comprar e ter uma experiência positiva. O site fica “sob vigilância” e falhas na etapa final do processo de compra não são perdoadas. Ao contrário, são compartilhadas nas redes sociais e sites de reclamação. Isso arranha a imagem do e-commerce e prejudica os planos de vender e faturar mais com a data especial. 
 
Há muita expectativa em torno das datas e isso pode virar frustração caso não seja tratado com atenção. É por isso que não pode ser qualquer meio de pagamento online. E precisa que seja um já experimentado, que vá além da oferta padrão de tecnologia. Que seja um parceiro com know-how e compreensão da importância das datas para o caixa da empresa. E que ofereça eficiência, praticidade e fácil navegação, além de ter credibilidade e transmitir confiança para o cliente. 
 
A melhor solução é um meio de pagamento online que tenha referências sobre vendas em datas especiais. Você precisa saber se há uma preparação para datas assim (Black Friday, Natal e outras como Dia dos Namorados). Por exemplo, se há um reforço nos servidores e no time de suporte. Também verifique que orientações o meio de pagamento online faz aos seus usuários para garantir mais vendas. 
 
O Paypal, meio de pagamento online que é referência mundial, é um exemplo. A empresa já promoveu ações focadas na Black Friday incluindo reportagens e artigos orientando consumidores sobre a data. Por isso, o Paypal é reconhecido por sua eficiência e isso pode favorecer as vendas em datas especiais. Quem compra via Paypal já destacou em pesquisa a forma segura de pagar e o processo de pagamento (rápido). O Paypal também é conhecido por ser um método conveniente, permitir a visualização do quanto se gastou e ter check-out rápido.
 
Flexibilidade, mais bandeiras e cuidado com frauds
 
O meio de pagamento online também precisa oferecer flexibilidade para o empreendedor. É uma das formas de ampliar as possibilidades de vendas. Começa por ter mais opções de pagamento. O consumidor espera por isso. O Paypal, por exemplo, trabalha com as principais bandeiras de cartão de crédito. Ou seja, o e-commerce fica menos restritivo. As chances de fechar a venda podem aumentar por trabalhar com outras bandeiras além das mais tradicionais (Visa e MasterCard). 
 
Também nas datas especiais surgem oportunistas dispostos a fraudar vendas e roubar dados. Contra eles, o remédio é conferir qual a segurança de dados oferecida pelo meio de pagamento online. O meio de pagamento deve ter uma política, com procedimentos e tecnologias antifraude, como é o caso do Paypal. 
 
Não corra o risco de ter problemas com o meio de pagamento online na próxima Black Friday e no Natal. Conheça as soluções do Paypal para impulsionar suas vendas.
 
 

Blog PayPal Brasil  

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se