Notícias anteriores do PayPal

Transações internacionais: como receber pagamentos com facilidade
A decisão está tomada: sua empresa irá exportar produtos via e-commerce e por meio das transações internacionais espera alavancar as vendas. O processo não é tão complexo, mas desde o início um item merece atenção especial: o recebimento pelas vendas internacionais.  
 
Esta é uma dúvida frequente entre os empreendedores pouco familiarizados com questões técnicas de comércio eletrônico. Isso às vezes até emperra a implantação do e-commerce. Mas uma coisa é certa: este não será um empecilho para você começar a vender para o exterior
 
O desafio do empreendedor é chegar a uma solução eficiente para não fazer de um grande negócio uma grande dor de cabeça. Precisa ser uma solução que corresponda à expectativa de obter ganhos relevantes com transações internacionais
 
Custos, taxas e tempo para repassar o pagamento são itens que devem ser avaliados. Por isso, a escolha do meio de pagamento online deve levar em conta se a empresa fornecedora tem referência, tem boa reputação e atuação global. E também se possui expertise para atender empresas de todos os portes e diferentes áreas de atuação. 
 
A soma destes pré-requisitos é o que gera confiança ao empreendedor. Afinal, fazer transações internacionais não é parte do dia a dia da empresa. E por esta razão, não pode errar na escolha do meio de pagamento online porque este é um dos pilares importantes para garantir o sucesso na estratégia de atender outros mercados. 
 
Transações internacionais com facilidade e segurança
 
Para agilizar o processo e evitar contratempos, a escolha por um prestador de serviços de pagamentos que possibilite transações internacionais em diversos países é mais indicada visando o crescimento do negócio. É mais prático e eficiente. 
 
Em termos de custos, acaba sendo vantajoso porque a cobrança é feita sobre as vendas - com tarifas que variam de acordo com o país -, sem investimento no setup nem cobrança de mensalidades. No mercado desde 1998, o PayPal atende estes e os demais pré-requisitos do empreendedor que quer vender e receber com segurança pelas transações internacionais.
 
O PayPal está atualmente em mais de 200 mercados. Ou seja, um empreendedor brasileiro que deseja exportar seus produtos tem a possibilidade de atrair clientes de vários lugares que possuem operação do PayPal. Além disso, ele também conta com todos os benefícios que os usuários do sistema de pagamento possuem.
 
Além da presença em praticamente todo o mundo, há ainda a eficiência, a técnica e a credibilidade da marca PayPal reforçando a confiança junto ao público consumidor.  Estas são vantagens competitivas importantes. Juntas, tornam ainda mais forte o poder de vendas de um e-commerce com foco no mercado externo. Ou seja, seu e-commerce associado à marca PayPal terá maiores chances de conquistar mais clientes, converter vendas e gerar mais receitas. 
 
Aceitando os cartões de crédito das principais bandeiras do mundo, a plataforma de pagamento do PayPal é utilizada por empresas de todos os portes e possui soluções para todos os tipos de negócio online. Um site de pequeno porte terá a mesma facilidade para usar o PayPal que um mega-portal de e-commerce.
 
O suporte e todos os procedimentos sobre a plataforma estão detalhados em português. Assim, o empreendedor, que for leigo em questões de comércio eletrônico, pode conhecer mais profundamente o que a plataforma oferece.
 
E ao buscar mais informações sobre o PayPal, o empreendedor verá que um dos atrativos oferecidos é o pagamento em 24 horas na Conta PayPal, sujeito à análise de risco e crédito pelo PayPal. Mas, assim que isso ocorrer, o dono do e-commerce já pode fazer a transferência dos valores recebidos na Conta PayPal para seu banco.  
 
“Ok, são vantagens importantes, mas quem garante que uma pessoa lá do outro lado do mundo vai mesmo pagar?” Para receios como este, o PayPal trabalha com o programa de Proteção ao Vendedor. É mais uma forma de mostrar como é viável o e-commerce receber por transações internacionais.
 
O objetivo do programa é justamente ajudar o empreendedor a receber seus pagamentos online. Isso é uma estratégia de prevenção à fraude, que também inclui a análise de risco feita em todas as transações.
 
Ficou com alguma dúvida sobre recebimento de pagamentos por transações internacionais? Entre em contato com o PayPal e saiba mais.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se