Marcia Morales-Jaffe , SVP, diretora executiva de Gestão de Pessoas do PayPal

 
 
Há quase tantas teorias sobre os fatores que levam ao sucesso corporativo quanto à quantidade de empresas que existem. Algumas valorizam a inovação de ponta. Outras acreditam que a chave sejam operações eficientes, excelente marketing ou, ainda, foco contínuo na qualidade.
 
Claro, todos esses pontos são importantes. Mas, para ser realmente uma grande companhia, aquela que se destaca positivamente no mundo com crescimento e rentabilidade de longo prazo, o mais importante é equilibrar a forma com que a empresa opera com o que deseja alcançar. Nos negócios como na vida, o que você faz diz quem você é, determinando o quanto você pode realizar.
 
Esse é o motivo pelo qual entrei no PayPal. Desde sua fundação, há 17 anos, a missão do PayPal de mudar a vida das pessoas para melhor foi sempre um exemplo em nossa cultura. O PayPal entende claramente que o sucesso depende de nossa habilidade em atender aos consumidores e parceiros, facilitando a forma com a qual as pessoas usam o dinheiro para alcançar seus sonhos.
 
Nosso foco é trazer isso para o nosso cotidiano no trabalho. Como diretora de gestão de pessoas do PayPal, entendo que a atenção e o serviço que queremos oferecer aos clientes só serão possíveis se formos uma empresa que também se preocupa  com seus colaboradores. Como tratamos nossos clientes é um reflexo importante de como lidamos uns com os outros.
 
 
Isso nos leva a lançar diversas novas políticas de benefícios desenvolvidas para promover uma vida saudável e proporcionar a nossos colaboradores mais controle sobre suas vidas. Esses programas incluem: ter tempo para celebrar um nascimento ou adoção, cuidar de familiares gravemente doentes ou, simplesmente, ter alguns dias para descansar quando necessário.
 
Nossos colaboradores também estão muito envolvidos em programas de voluntariado junto à comunidade e, por isso, o PayPal também está lançando um programa de apoio ao trabalho social.
 
Com início em 1º de janeiro de 2016 nos Estados Unidos, os benefícios aprimorados incluem*
 
  • Celebração de nascimento e adoção
O PayPal proporcionará às gestantes oito semanas de licença maternidade, além de oito semanas de licença adoção para mães e pais. Elas podem ser tiradas de uma única vez ou fragmentadas.
 
  • Cuidar de familiar gravemente enfermo
A empresa oferecerá oito semanas de licença para cuidados com a família, proporcionando aos colaboradores tempo para cuidar de cônjuge, filho ou familiar gravemente doente.
 
  • Licença para tratamento de saúde do colaborador
Os colaboradores receberão 40 horas de licença para tratamento de saúde por ano, a serem utilizadas quando estiverem doentes ou precisarem de alguns dias para cuidar de um familiar doente.
 
  • Tempo livre para ações voluntárias.
Ainda anunciamos o programa de tempo livre para voluntariado por meio do nosso programa PayPal Gives. Nossos colaboradores terão a oportunidade de ter cinco dias remunerados por ano para fazer ações voluntárias pelas causas que defendem. Esta é uma importante extensão do compromisso do PayPal de encorajar nossos colaboradores a doar.
 
As novas políticas do PayPal beneficiarão todos os colaboradores da empresa nos Estados Unidos - cerca de 10.000. É importante ressaltar que estes novos benefícios são adicionais a outros que já existem, como nosso programa mundial sabático, que proporciona quatro semanas aos funcionários para renovar as energias e passar um tempo fazendo o que gostam com pessoas que amam.
 
No PayPal, sabemos que ganhamos a confiança de nossos clientes entregando os produtos e serviços que fazem a movimentação e gestão do dinheiro mais fácil, acessível e segura, e com atendimento sempre disponível para quando precisarem. Para isso, é necessário ter uma força de trabalho saudável, descansada e que acredita que o PayPal também os apoiam quando necessitam.
 
Apoiar nossos colaboradores quando constituem família, cuidam de familiares idosos ou fazem ações voluntárias para suas comunidades é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para construir uma cultura de trabalho no PayPal que equilibra a forma com que trabalhamos com o que queremos alcançar em favor de nossos clientes.
 
 *Estes benefícios terão início para os colaboradores nos Estados Unidos em 1º  de janeiro de 2016. A empresa continua a avaliar nossos programas mundialmente.