Notícias anteriores do PayPal

Vendas internacionais: saiba como vender sem dores de cabeça
Vender para o exterior via e-commerce é uma alternativa que os empreendedores brasileiros não podem desconsiderar. Principalmente quando precisam ampliar suas receitas – seja por decisão estratégica para novos investimentos, ou por necessidade de aumentar as vendas diante da retração do mercado nacional. Montar uma operação de e-commerce para vendas internacionais exige cuidados, mas principalmente informação para desfazer alguns mitos. O principal deles: receber os pagamentos de vendas internacionais é sempre uma dor de cabeça. 
 
Em algum lugar do passado, talvez fosse realmente uma dor de cabeça. Assim como também era uma verdadeira aventura para os empreendedores, que dependiam do envio de remessas de dinheiro ou tinham que abrir uma unidade em outro país para facilitar o processo. Nas duas situações, a opção de vender para mercados no exterior se tornaria praticamente impossível, por causa dos custos e do tempo necessário para  toda a operação. 
 
Felizmente para os empreendedores que desejam ousar e faturar com vendas internacionais ficou muito mais fácil garantir o recebimento dos pagamentos. Eles podem contar com um sistema de pagamento adequado para conquistar clientes de outros países.  Além disso, empreendedor que decide direcionar suas vendas para o exterior não pode deixar a questão financeira se tornar um entrave na operação. É essencial se prevenir, porque a decisão de vender costuma esbarrar justamente nas dúvidas que o departamento financeiro tem em relação à venda para outros países.
 
Vendas internacionais com o suporte de uma plataforma global
 
Antes que o processo de implantação das vendas internacionais emperre ou se torne uma dor de cabeça por escolhas inadequadas, o empreendedor deve traçar uma estratégia. A base desta estratégia é a informação. Uma das ações importantes que o empreendedor pode tomar é envolver o responsável financeiro em todas as etapas do processo de criação da loja para vender para o exterior. Assim, todas as dúvidas, bem como todos os mitos, poderão ser desfeitos. 
 
A partir deste engajamento, o empreendedor pode sair a campo para identificar qual a plataforma de pagamento mais indicada e que atenda a todas as suas necessidades e que está apta para receber pagamentos de clientes de outros mercados. Para o empreendedor, uma solução recomendada é contratar um serviço de intermediação de pagamentos com atuação mundial, como é o caso do PayPal. É meio caminho andado para conseguir bons resultados em sua estratégia de crescer com vendas internacionais por conta de todo know-how acumulado. 
 
O PayPal atualmente atua em mais de 200 mercados, o que faz da plataforma a principal opção para os empreendedores que investem em e-commerce, tanto no mercado nacional, quanto internacional. É justamente a presença mundial que faz da plataforma a opção mais viável até mesmo para os empreendedores de menor porte. Você sabia que o PayPal é também um importante parceiro para o desenvolvimento de toda a loja virtual? São diversas vantagens, como a possibilidade de recebimento do valor da venda em até 24 horas.
 
Facilidade no cadastro, nas taxas e na integração
 
O cadastro no PayPal é gratuito e, para facilitar a vida do empreendedor e sua equipe, também é simples de ser preenchido. Além disso, a área do cadastro está disponível em português, assim como as demais informações necessárias para entender o serviço prestado. Feito o cadastro, o empreendedor poderá com facilidade fazer a integração da plataforma do PayPal, que também não custa nada.
 
O departamento financeiro costuma questionar sobre as  cobranças e mensalidades após a instalação do PayPal. Mas o empreendedor só irá pagar uma taxa de transação toda vez que uma for venda  feita. No caso do PayPal, para vendas internacionais é cobrada uma taxa de 7,4% (percentual de dezembro de 2016) sobre o valor da venda mais uma taxa fixa que varia de acordo com o país de origem da loja e que para empreendedores brasileiros é de R$ 0,60.
 
Tecnicamente, soluções como as desenvolvidas pelo PayPal podem serintegradas ao site com facilidade. Permitindo o uso seguro tanto de quem compra, quanto o controle eficiente de quem vende e precisa acompanhar toda a movimentação financeira. Ao optar pelo PayPal para vendas internacionais, o empreendedor pode também adotar a plataforma para suas vendas para o mercado interno. Funciona da mesma forma que as vendas internacionais. O que mudam são as taxas (à vista, 4,99% + R$ 0,60; no pagamento parcelado, mais 2,39% para cada parcela).
 
Conheça as soluções do PayPal para suas vendas internacionais.

Blog PayPal Brasil 

Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se