Últimas notícias

Como se proteger de golpes ao realizar transações online
Levando em conta que os golpistas virtuais vêm se aproveitando da preocupação das pessoas com a pandemia para enganá-las, listamos algumas maneiras pelas quais você pode ficar vigilante enquanto faz compras no mundo virtual.

A segurança dos usuários do PayPal é a nossa prioridade. Em tempos de inquietação e incerteza, spammers e golpistas em todo o mundo tentarão tirar proveito dessas vulnerabilidades. Por isso, é importante manter-se vigilante e se proteger de tais tentativas. Abaixo, algumas dicas para ajudar você a se manter protegido durante transações online.

 

DICAS RÁPIDAS

• Use senhas com uma combinação de letras, números e símbolos e evite usar a mesma senha para todas as suas contas.

• Configure a verificação em duas etapas (2FA) para seu login no PayPal.

• Fique atento para evitar tentativas de phishing por e-mail, mensagem de texto ou telefone.

 

Senhas

As estatísticas do setor mostram que muitas pessoas reutilizam a mesma senha em todos os lugares. E a maioria delas tem apenas três ou quatro senhas para suas várias contas. Por isso, é importante ter senhas que contenham uma variedade de letras, símbolos e números. Ter uma senha simples significa que você está mais vulnerável a malware, phishing e roubo de identidade. Não use as informações encontradas nas mídias sociais em suas senhas, como o nome do seu animal de estimação, nome dos filhos, time favorito, seu nome, aniversário, os números da carteira de motorista ou do seu telefone. Não consegue se lembrar de todas as suas senhas? Você pode encontrar gerenciadores de senhas muito eficazes e seguros ​​online – alguns sem custo.

 

Verificação em duas etapas (2FA)

A configuração da verificação em duas etapas adiciona uma segunda camada de segurança à sua conta online. Faça login no PayPal e clique no ícone de configurações, no canto superior direito da tela. Clique, então, na guia "Log In e Segurança" para configurar a verificação em duas etapas.

 

Como identificar e-mails falsos, fraudulentos, falsificados ou phishing

O phishing é uma forma de engenharia social que tenta roubar informações confidenciais, se passando por uma instituição legítima que busca seus dados pessoais. O objetivo do invasor é comprometer os sistemas do usuário para obter nomes de usuário, senhas e outros dados financeiros ou da conta. Embora o phishing seja frequentemente realizado por e-mail, ele também pode ser usado por telefone e mensagem de texto.

 

Quando você não tiver certeza se pode confiar em uma comunicação do PayPal, siga as dicas abaixo. Elas podem ajudar a identificar uma mensagem verdadeira e uma falsa.

 

• Saudações genéricas e impessoais, como “Prezado usuário” ou “Prezado [seu endereço de e-mail]”: os e-mails do PayPal sempre abordam os clientes pelo nome e sobrenome ou pelo nome da sua empresa. Nunca dizemos coisas como "Caro usuário" ou "Olá, membro do PayPal".

• Solicitação de informações pessoais: o PayPal nunca solicitará que você forneça sua senha, números de cartão de crédito, números de contas bancárias, número de carteira de motorista, número de previdência social, e-mail ou nome completo por mensagem de texto ou e-mail.

• Solicitação para que você clique nos links que levam a um site falso: se houver um link em um e-mail, sempre verifique-o antes de clicar. Um link pode parecer perfeitamente seguro, como, por exemplo,  www.paypal.com/SpecialOffers. Mas passe o mouse sobre o link para visualizar a URL verdadeira. Se não tiver certeza, não clique no link. Visitar um site malicioso pode infectar a sua máquina.

• Com anexos desconhecidos: nunca abra um anexo, a menos que tenha certeza de que é legítimo e seguro. Seja particularmente cauteloso com as faturas de empresas com as quais você não está familiarizado. Alguns anexos contêm vírus que se instalam quando abertos.

• Transmissão de um falso senso de urgência: os e-mails de phishing geralmente são alarmistas, avisando que sua conta precisa ser atualizada imediatamente. Eles esperam que você seja consumido por seu senso de urgência e ignore os sinais de alerta de que aquela mensagem é falsa. Se houver uma necessidade urgente de concluir algo em sua conta, você poderá encontrar essas informações simplesmente fazendo login no PayPal.

 

Se você suspeitar que foi alvo de um golpe de phishing do PayPal, encaminhe todo o e-mail de phishing, troca de mensagem de texto ou informações do site de falsificação para spoof@paypal.com. Não altere a linha de assunto do e-mail e não encaminhe a mensagem como um anexo. E exclua o e-mail imediatamente após.

 

Atividade não autorizada da conta

Se você acha que alguém usou sua conta sem permissão, denuncie-a imediatamente ao PayPal, para que possamos ajudar a lhe proteger. Se você nos informar dentro de 60 dias após enviarmos seu extrato de conta do PayPal mostrando transferências que não fez, você estará elegível para a proteção de 100% para Transações não Autorizadas. Mas se algo imprevisto (como uma internação hospitalar) o impedir de nos informar antes de 60 dias, poderemos estender o período de tempo elegível.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se