Últimas notícias

Dia da Consciência Negra: como doar para a campanha Sim à Igualdade Racial usando PayPal
Você sabia que, além de fazer pagamentos por meio do PayPal, também é possível doar usando a sua carteira digital?

Em 2020, o PayPal assumiu o compromisso global de destinar US$ 535 milhões para promover a equidade racial, sustentar e fortalecer empresas e comunidades vulneráveis e ajudar a enfrentar os desafios econômicos da luta por igualdade racial. Com o Dia da Consciência Negra se aproximando, queremos reconhecer a importância das pessoas pretas na sociedade, seus valores, sua cultura e da luta contra o racismo. Por isso, destacamos o trabalho da ID_BR, organização que trabalha pela promoção da igualdade racial.

Tudo começou com Luana Génot, formada em Publicidade e autora do livro “Sim à Igualdade Racial”. Por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, Luana teve acesso à formação acadêmica nos Estados Unidos e por lá trabalhou como voluntária na segunda campanha presidencial de Barack Obama.

Foi com esse aprendizado, e com o objetivo de reunir pessoas falando sobre suas identidades, que, em 2016, ela criou o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), cuja missão é acelerar a igualdade social no País. Hoje, o ID_BR é um dos principais fomentadores nacionais da promoção da igualdade racial no mundo corporativo e desenvolve programas e ações voltados para o combate ao racismo.

A Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolve ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e sociedade. A instituição procura reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Como uma empresa comprometida em democratizar os serviços financeiros e liderar com propósito, o PayPal tem tomado iniciativas e desenvolvido soluções que apoiem essa causa. Por isso, dentro da nossa carteira digital é possível fazer doações unitárias ou recorrentes para diversas instituições filantrópicas brasileiras ou internacionais, como é o caso da ID_BR.

Doe para a campanha Sim à Igualdade Racial com apenas um clique, via PayPal.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se