Blog

De consumidores à grandes empresas, saiba quem usa o PayPal hoje no Brasil

No mês em que se celebra o Dia do Cliente, conheça os diferentes perfis de usuários do PayPal e saiba como a empresa busca priorizá-los nos 365 dias do ano

Por: PayPal Brasil

O PayPal foi criado em 1998, no Vale do Silício, na Califórnia, EUA, como a primeira plataforma de pagamento digital do mundo. Seu intuito primordial foi tornar as transações financeiras melhores, mais rápidas e fáceis. Desde então, a empresa continua sua busca por inovações para prover experiências e soluções que capacitem consumidores e comerciantes a prosperarem na economia global. 

Hoje, o PayPal conta com um portfólio de produtos que atende desde o consumidor final, até grandes e-commerce. Para chegar até aqui, foi preciso construir uma longa relação de confiança com os seus clientes. Thaisa Fausto, head de novos negócios do PayPal Brasil, reforça que uma das chaves do sucesso da empresa é estar sempre em busca de criar conexões verdadeiras com o cliente. “Ouvir e construir relacionamentos baseados na empatia é o que nos permite oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos nossos clientes. Tudo começa com garantir que eles se sintam seguros e compreendidos”, diz a executiva. 

Mais de duas décadas depois, a empresa líder global em pagamentos eletrônicos está presente em mais de 200 mercados, atendendo 429 milhões de usuários ativos e 34 milhões de comércios no mundo inteiro. O PayPal desembarcou no Brasil em 2010 e de lá para cá segue em busca de soluções que atendam às necessidades de todos os perfis dos seus consumidores. Conheça os diferentes segmentos de clientes do PayPal:  

Consumidores 
A carteira digital do PayPal permite efetuar compras em sites nacionais e internacionais e oferece mais proteção ao usuário, além de permitir expandir as possibilidades de pagamento. Ao optar por esse meio, o cliente pode escolher entre pagamento com cartão de crédito e de débito, sem senha, de forma rápida e segura. Isso porque a empresa não compartilha os dados financeiros completos com o lojista, o que reduz a exposição do consumidor a riscos. O checkout também se torna mais conveniente, uma vez que, para os cartões já cadastrados pelo usuário em sua conta digital, não é necessário digitar novamente as informações do cartão na hora de pagar. 

Thaisa Fausto destaca a importância de estabelecer uma relação de confiança com o consumidor, e reforça o Programa de Proteção ao Comprador do PayPal, que possibilita reembolso em caso de não recebimento do produto ou serviço. “Transmitir segurança contribui para o sucesso da compra, o que pode beneficiar tanto quem compra quanto quem vende. Dados de pesquisa apontam que a disposição em finalizar uma compra no e-commerce aumenta 30% quando o consumidor vê a marca do PayPal no checkout. Isso é fruto de uma relação de confiança que a empresa estabeleceu com seus usuários", destaca.

Pequenos e médios empreendedores
Quem tem o próprio negócio pode contar com soluções de pagamento com o potencial de impulsionar seu crescimento. Para isso, o empresário ou empresária tem a tecnologia como principal aliada, independentemente do estágio em que se encontra o negócio. 

As soluções de pagamento do PayPal estão disponíveis para integração rápida e fácil na maioria das plataformas de e-commerce nacionais e globais.  Já o empreendedor que ainda não tem um e-commerce estruturado, ou até mesmo deseja utilizar as redes sociais como canal de vendas, pode criar links personalizados a serem enviados para o consumidor no momento de finalizar a compra. Tudo isso com a segurança e conveniência do PayPal. 

Caio Costa, head de parcerias e SMBs do PayPal Latam, ressalta o comprometimento da empresa com a democratização dos serviços financeiros e com o desenvolvimento de pequenos e médios empreendimentos. “Entendemos que pequenas e médias empresas precisam de mais versatilidade e eficiência, por isso procuramos oferecer alternativas que simplifiquem a jornada da compra. Assim, o vendedor pode se concentrar em outras atividades, como desenvolvimento de produtos, conteúdo e atendimento ao cliente”, pontua Costa.

Grandes empresas
Processar um volume expressivo de pagamentos com agilidade e segurança pode ser um desafio para as grandes empresas. É por isso que a plataforma de pagamentos do PayPal é uma ferramenta robusta de crescimento para expandir ainda mais os horizontes dos negócios. Isso porque combina tecnologias que otimizam taxas de aprovação com mecanismos de avaliação de risco e prevenção de fraudes e outras features exclusivas. 

Entre as vantagens do gateway de pagamento do PayPal estão a rede global incomparável que agrega trilhões de dados de transações; a tokenização centralizada e de múltiplos cartões; os links diretos para redes de cartões e o mecanismo de processamento otimizado que podem auxiliar na ampliação das taxas de aprovação; a estrutura tecnológica que congrega tanto consumidores quanto empresas (two-sided network); e os robustos processos de segurança. 

Thaisa Fausto lembra que por trás de toda essa tecnologia, existe um time em busca das melhores soluções para cada necessidade. “Nossa equipe de especialistas cria uma relação de parceria e confiança com os clientes, aconselhando, pensando junto e desenvolvendo soluções que otimizem resultados”, diz a head. 

Não importa o tamanho do negócio, investir na experiência do cliente pode impactar positivamente a percepção sobre o produto ou serviço. O PayPal procura entender a jornada de compra, tanto do ponto de vista do lojista, como do consumidor, identificando as necessidades de ambos os públicos para contribuir com a construção de um ecossistema de vendas sólido

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se