Últimas notícias

Fintech cria projeto educacional gratuito para pequenos empreendedores
iZettle Educa ensina como gerenciar um negócio durante a crise por meio de curso online com mentoria, realiza lives com especialistas e bate papo para dúvidas nas redes sociais, tudo aberto e sem custos.

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no final de março, mais de 30% das empresas de todos os setores já sofreram o impacto da disseminação do coronavírus. Neste cenário, as pequenas e médias empresas são as maiores prejudicadas.

Pensando nisso, a iZettle, fintech sueca de meios de pagamento, criou o iZettle Educa, iniciativas educacionais para ajudar os
empreendedores na gestão do negócio durante a crise.

A primeira iniciativa é uma série de lives nas redes sociais com vários convidados, como clientes que conseguiram driblar a crise, que dão dicas a outros empreendedores, comunicam e divulgam seus produtos e serviços; e especialistas ministrando aulas de diversos temas, para ajudar os espectadores durante esse momento. O objetivo é instigar um bate papo com exemplos reais, além de tirar dúvidas e criar conteúdos de valor para quem está mais precisando.

A fintech também disponibiliza um curso online, aberto e gratuito focado em como adaptar a gestão de um negócio à crise. São dez vídeoaulas, de aproximadamente oito minutos cada. As aulas, realizadas em parceria com a organização social Aliança Empreendedora, são no formato passo a passo, com atividades propostas em cada videoaula que tem o objetivo de mostrar na prática o que já é possível ser feito no negócio.

Além do curso, os profissionais da iZettle também estão capacitados para realizar mentorias aos participantes que concluírem o curso. Qualquer um pode ter acesso aos conteúdos do iZettle Educa, independente de ser cliente ou parceiro da fintech.

A empresa sueca também está criando outros projetos de ajuda prática para os empreendedores, que serão anunciados dentro das próximas semanas. Um deles, que já está em andamento, é uma parceria com a Click Entregas, onde os clientes de toda São Paulo podem usufruir dos serviços de delivery da plataforma, ganhando três vouchers gratuitos.

De acordo com a iZettle, a ideia é criar formas de apoiar os pequenos e médios empreendimentos, para encontrarem soluções aplicáveis e reais de como superarem este momento delicado da economia mundial. Para eles, o momento pede orientação, parceria e assistência.

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no final de março, mais de 30% das empresas de todos os setores já sofreram o impacto da disseminação do coronavírus
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se