Blog

Faça sua empresa brilhar no #GivingTuesday

Em todo o mundo, há dias especiais para celebrar e agradecer e aqueles voltados para as ofertas de compras – como a famosa Black Friday. Já o  #GivingTuesday é o dia de retribuir. Celebrada este ano no dia 1 de dezembro, trata-se de uma iniciativa global destinada à filantropia. Fazem parte desse movimento mais de 27.000 parceiros, distribuídos em 68 países, como Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, Irlanda, Israel, México, Singapura, Inglaterra e os da América Latina.

Quando inicia a temporada de compras de final de ano, as pessoas começam a considerar quais as lojas que elegerão para adquirir os presentes de Natal. Associar boas ofertas a uma iniciativa filantrópica pode ser um chamariz extra para chamar a atenção de seus clientes e garantir a preferência entre tantas opções no comércio. Confira algumas sugestões de como realizar essa ação:
 
INCENTIVE O #GIVINGTUESDAY
Contribua para que o #GivingTuesday tenha um maior alcance entre seus clientes. Como? Chamando-os a contribuir, divulgando nas suas redes sociais e no site da empresa. Vale lembrá-los que o PayPal não cobra honorário pelas contribuições feitas por meio do site de doações PayPal Giving Fund –100% delas vão para a caridade.
 
PROMOVA UMA CAUSA NA QUAL VOCÊ ACREDITA
Colabore com organizações locais e anime os clientes a fazer doações depois de realizar uma compra. Pode ser com um cartaz divulgando os números e sites da instituição, um post de coleta de brinquedos e presentes na loja, uma caixinha para depositarem a quantia com a qual podem colaborar, entre outras opções criativas para envolvê-los nessa corrente pelo bem de uma instituição.
Em 2014, o #GivingTuesday teve um crescimento de 66%, em comparação às doações feitas no ano anterior via PayPal e mais de 100% por meio dois pagamentos móveis nos Estados Unidos e Canadá. Uma curiosidade: a maior doação por celular no #GivingTuesday em 2014 for de US$ 10.000.
Este ano, que tal você também fazer parte desse movimento mundial no dia 1 de dezembro? Seja doando dinheiro, contribuindo em alguma atividade voluntária ou organizando uma atividade em prol de alguma instituição na sua comunidade. Participe!
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se