05 Mai 2021
Conheça 3 negócios de impacto social que usam PayPal

O objetivo dessas organizações é gerar impacto positivo na comunidade, ampliar as perspectivas de pessoas marginalizadas pela sociedade e gerar renda e autonomia financeira para pessoas de baixa renda. Como a sociedade está se tornando cada vez mais consciente, globalizada e exigente, os desafios, que antes eram enfrentados localmente, estão sendo discutidos em nível nacional e global. A alfabetização dos mais pobres, a melhoria do meio ambiente e o empoderamento das minorias são apenas alguns dos problemas que os chamados negócios de impacto social estão tentando resolver.

O PayPal acredita na mudança impulsionada por grandes e pequenas organizações. Por isso, colaboramos diretamente para ajudar negócios de impacto a tocarem o maior número possível de pessoas, seja com soluções de pagamentos digitais ou com o botão Doe com PayPal. Conheça alguns deles:

 

  1. Gastromotiva

Com atuação em São Paulo desde 2006, o Gastromotiva chegou a Rio de Janeiro, Salvador, Cidade do México e deve ser expandido para outros países da América Latina. O projeto oferece cursos de capacitação em cozinha e atua na disseminação do conceito de gastronomia social, como forma de inclusão para jovens, pessoas encarceradas e ou em situação de rua.

Clique aqui e ajude o Gastromotiva

 

  1. Gerando Falcões

A Gerando Falcões é uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Seus projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. O Gerando Falcões tem um modelo de gestão inspirado nos mecanismos de administração da Ambev, com metas, indicadores de performance, rituais de gestão, plano de carreira e gratificação para os colaboradores.

Clique aqui e ajude a Gerando Falcões

 

  1. Best Buddies

É uma organização sem fins lucrativos que busca a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual. O "Programa da Amizade" incentiva a amizade entre uma pessoa sem deficiência intelectual e uma pessoa com deficiência intelectual, ambos voluntários. Ao participar do programa, os novos amigos firmam o compromisso de conversar e se encontrar para ouvir música, comer uma pizza ou ir ao parque. A ONG se compromete a monitorar o programa junto aos participantes. A Best Buddies está presente em 6 continentes e mais de 50 países, sendo 17 na América Latina.

Clique aqui e ajude a Best Buddies

Media Room