Últimas notícias

Como o PayPal protege os dados de seus clientes contra ameaças digitais

Quando você paga com PayPal, mantém seus dados financeiros e informações pessoais seguros. O PayPal é uma plataforma que detém um dos índices mais baixos de fraude do mundo – cerca de 0,28, quando a média, no Brasil, bate os 3% (segundo a Konduto). Para conseguir isso, trabalhamos constantemente para a melhoria de nossos produtos e serviços.

A companhia também trata os dados de seus usuários de maneira responsável: deixamos claro como processamos as informações de quem utiliza a plataforma na nossa Declaração de Privacidade. Quando você acessa nossos sites e serviços, saiba que vamos lidar com esses dados de acordo com as medidas de segurança exigidas por lei – e além.

O PayPal é uma das formas mais seguras para fazer pagamentos e compras pela internet, já que todas as informações necessárias para o pagamento são criptografadas. Além disso, não compartilhamos os dados financeiros de quem compra com a loja online. Criamos e investimos em diversas tecnologias de proteção. Além disso, monitoramos as transações 24 horas por dia, sete dias por semana. Estamos sempre atentos.

Ao usar o PayPal, você não expõe seus dados bancários ou os números do cartão de crédito ao vendedor enquanto navega. Tudo que precisa para comprar online é de um e-mail e uma senha. Esta é uma proteção adicional que o PayPal oferece. Compre ou venda ao redor do mundo. Processamos pagamentos em 26 moedas em mais de 200 mercados para tornar sua experiência de compra e venda simples e segura.

Com o PayPal, você ainda conta com nosso Programa de Proteção ao Comprador, que abrange todas as compras online elegíveis pagas com PayPal. Para aproveitar as vantagens do programa, solicitamos, entre outros requisitos, que as contas estejam em ordem e que uma disputa seja aberta em até 180 dias a contar da data da compra ou do pagamento. Para conhecer todos os requisitos, consulte nosso Contrato do Usuário

Entre em contato conosco se notar alguma atividade suspeita na sua conta para que possamos ajudá-lo a evitar transações fraudulentas. E lembre-se: nunca pedimos informações pessoais por e-mail. Se houver alguma questão com uma transação, o pagamento poderá ficar retido até ela seja resolvida. Nós acompanhamos cada etapa do processo.


Como proteger ainda mais sua conta do PayPal

  1. Primeiro, certifique-se de que sua conta do PayPal tem uma senha confiável. Isso significa uma combinação longa, única e difícil de adivinhar. Se você usar uma senha fraca ou a mesma para muitos serviços, sua conta do PayPal pode ficar vulnerável aos chamados ataques de força bruta ou roubo de credenciais.
     
  2. Não deixe de ativar a autenticação de dois fatores. Com o PayPal, você pode receber códigos de uso único em mensagens de texto.
     
  3. Além de adicionar a autenticação, verifique se as notificações estão configuradas para você. Habilitar alertas push sobre pagamentos efetuados provavelmente será a medida mais útil em termos de segurança.
     
  4. Além de receber notificações, realize uma verificação manual de sua conta e histórico de transações de vez em quando. Se encontrar registros de transações do PayPal que você claramente não fez, altere sua senha e as perguntas de segurança e entre em contato com o nosso SAC o mais rápido possível.
     
  5. Para garantir que todos os nossos recursos de proteção funcionem, procure manter seus dispositivos atualizados e sempre se certifique de ter a versão mais recente do aplicativo do PayPal em seu smartphone.
     
  6. Procure se certificar de que a rede Wi-Fi na qual seu aparelho está conectado é segura. Se estiver precisando concluir uma transação com um Wi-Fi público, primeiro estabeleça uma conexão VPN segura e só então abra seu aplicativo PayPal.
     
  7. Aplicativos desconhecidos ou incluídos em pacotes diferenciados podem conter malwares projetados para roubar informações financeiras em um telefone celular. Portanto, sempre compre ou baixe aplicativos de empresas confiáveis e verifique as críticas dos usuários. Ao instalar novos aplicativos, analise as permissões solicitadas pelo programa e decida se é confiável conceder o acesso que ele está solicitando.
     
  8. Se seu celular, operadora de telefonia ou software antivírus suportar o recurso “localizar meu dispositivo”, é recomendável ativá-lo. Essa funcionalidade pode ajudá-lo a encontrar seu smartphone em caso de perda ou roubo, bloqueá-lo e/ou limpá-lo remotamente, se necessário.
     
  9. Se você não clicar no link para encerrar sua sessão, o PayPal o desconectará automaticamente após 10 a 15 minutos de inatividade. Em um computador compartilhado ou público, esse tempo pode ser suficiente para permitir que alguém acesse sua conta depois que você sair da frente do computador. Por isso, é muito importante que você se desconecte da sua conta PayPal assim que terminar de usá-la. Há um link na parte superior de cada página exatamente para esse fim.
     
  10. Lembre-se: nunca pedimos seus dados por e-mail. Caso receba alguma mensagem suspeita, insira o endereço do PayPal em seu navegador, faça login e verifique se você tem alguma notificação em sua conta. Se não tiver nenhuma, o alerta provavelmente é falso.
Ao usar o PayPal, você não expõe seus dados bancários ou os números do cartão de crédito ao vendedor enquanto navega. Tudo que precisa para comprar online é de um e-mail e uma senha. Esta é uma proteção adicional que o PayPal oferece
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se