25 Mar 2021
Como doar para ONGs que apoiam os direitos das mulheres usando o PayPal
Você sabia que, além de fazer transações comerciais com a carteira digital do PayPal, também é possível ajudar a mudar o mundo?

A pandemia impactou duramente as organizações sociais, seja pela perda de apoio financeiro, por terem suas atividades presenciais canceladas; pela priorização de ações emergenciais (como entrega de cestas básicas e kits de higiene); ou até por causa da dificuldade de conseguir doações em meio a um período tão turbulento como o que estamos vivendo.

Algumas dessas ONGs estão na luta para continuar apoiando mulheres em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o Relatório 2020 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a pandemia de Covid-19 desencadeou uma crise sem precedentes, causando interrupção no progresso desses objetivos. Além disso, a crise sanitária exacerbou as desigualdades já existentes e prejudicou mulheres (muitas perderam seus empregos ou tiveram redução de salário) e meninas – milhões delas estão à margem da educação online em tempos de pandemia.

Confira, abaixo, como você pode contribuir com organizações que ajudam boas ideias a mudarem o mundo – e com apenas um clique, usando PayPal.

 

  1. Movimento de Mulheres do Jardim Comercial

É uma ONG que capacita mulheres em trabalhos manuais, principalmente costura e bordado. A intenção é levar independência financeira para aquelas que mais sofrem com a falta de oportunidades e, muitas vezes, com a violência doméstica. Fundada pelas irmãs Mirtes e Marly de Souza, a instituição também acolhe menores que ficariam sozinhos em casa enquanto os pais trabalham. Eles contam com reforço escolar, aprendem brincadeiras e participam de rodas de histórias.

Clique neste link, selecione o valor que deseja doar e ajude a ONG a continuar capacitando mulheres.

 

  1. Associação Fala Mulher

Atua na defesa e garantia dos direitos humanos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos por meio de ações socioassistenciais. Desde sua fundação, em 2004, já atendeu mais de 25 mil mulheres vítimas de violência doméstica, acompanhou cerca de 32 mil famílias e acolheu mais de 800 pessoas, entre mães e filhos, em abrigos. Desta forma, vem mudando a vida de mulheres e fortalecendo famílias, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Clique neste link, selecione o valor que deseja doar e ajude a ONG a continuar atendendo vítimas de violência doméstica.

 

  1. AFESU

Fundada em 1963, foi uma das primeiras organizações sociais brasileiras criadas com a missão de inserir mulheres no mercado de trabalho. A AFESU ministra cursos gratuitos para mais de 650 meninas e mulheres carentes divididas em três unidades em São Paulo. Atualmente, oferece atividades complementares no contraturno escolar para crianças e adolescentes, iniciação profissional e cursos técnicos para jovens e adultas. Nestes 58 anos de jornada, a AFESU já formou mais de 8 mil alunas.

Clique neste link, selecione o valor que deseja doar e ajude a ONG a continuar capacitando mulheres e meninas para o mercado de trabalho.

 

  1. {reprograma}

A missão da {reprograma} é inspirar, empoderar e educar mulheres desempregadas, por meio de conhecimentos de computação, ferramentas de capacitação profissional e mentoria com profissionais do setor tecnológico. Ao final do programa, a ONG ajuda suas alunas a conseguirem colocação no mercado de trabalho.

Clique neste link, selecione o valor que deseja doar e ajude a ONG a orientar mulheres no mundo da tecnologia da informação.

 

  1. Fundação Francisca Franco

A ONG promove desenvolvimento e promoção social para quem mais precisa: crianças, adolescentes e mulheres que tiveram seus direitos violados. Os projetos sociais oferecem acolhimento e atendimento socioassistencial, de forma integral, sendo uma referência na região central de São Paulo.

Clique neste link, selecione o valor que deseja doar e ajude a ONG a continuar apoiando mulheres com direitos violados.

Media Room