Blog

PayPal Sessions: Grudado empodera consumidores com produtos “faça você mesmo”

Tutoriais pelas redes sociais e relacionamento próximo ao cliente foram essenciais para o crescimento da empresa

Madeira_500

Há mais de 15 anos, a empresa de adesivos decorativos Grudado tem trazido um diferencial para seus negócios: o conceito “faça você mesmo”. Os produtos são desenvolvidos para possibilitar que os próprios consumidores façam as aplicações para decocar e revovar a aparência de paredes, azulejos, móveis e outras superfícies.

A onda “faça você mesmo”, ou “do it yourself” (DIY), ganhou força durante a pandemia. Com tempo em casa, muitos consumidores buscaram deixar os ambientes mais agradáveis e a Grudado aproveitou a oportunidade para crescer por meio de seus canais digitais.

marmore-dourado-500


É essa história que contamos nesta edição do PayPal Sessions, que tem a participação de Leonardo Sertã, Head de Desenvolvimento de Mercados do PayPal para a América Latina, e Luíz Henrique Rocha Amaral, criador e CEO da Grudado. Abaixo, alguns trechos da conversa, que pode ser conferida no vídeo acima. Para acompanhar a marca nas redes sociais, siga @grudado.A autonomia fornecida pelo DIY e o orgulho do resultado final incentivam as pessoas a compartilhar fotos e vídeos nas mídias sociais, o que favorece a propaganda espontânea da marca. A empresa usa os canais digitais para divulgar os produtos e cultivar um relacionamento próximo com o cliente. Hoje, são mais de 1,6 milhão de seguidores no Facebook e quase um milhão no Instagram. 

A página do Instagram serve como vitrine de tendências e de inspiração para os seguidores da Grudado em mídias sociais. Tem alguma estratégia que a Grudado usa para crescer e acelerar as vendas nessa plataforma?

O Instagram para a gente é uma plataforma muito importante. Serve de inspiração para as pessoas por ser visual e tem a grande vantagem de ficarmos bem próximos do cliente. Sempre procuramos desenvolver bastante conteúdo e recebemos muitos vídeos dos clientes, da instalação dos produtos no ambiente deles. Isso ajuda a nos suprir de conteúdo e a inspirar outras pessoas.

Como você acha que o PayPal e nossa plataforma vem ajudando a Grudado a crescer nos últimos anos?

O principal fator para seguirmos firme com o PayPal é a segurança. Acredito que seja muito importante. Não pelo risco de fraude com compras no nosso site, mas pela segurança dos dados dos clientes. Isso pode atrapalhar muito a reputação de um negócio. Outro ponto é a confiabilidade e a capacidade em gerenciar riscos, e conseguirem oferecer para a gente uma boa taxa de aprovação. Uma outra questão é o relacionamento, tanto na área comercial quanto técnica. É muito importante termos um suporte quando temos um volume maior de transações, como na Black Friday, por exemplo.

O que você aconselha para quem pretende começar no mundo do comércio eletrônico?

O primeiro ponto é que, na minha percepção, ainda existe muita coisa no Brasil que pode ser desenvolvida. Outro ponto que acredito é que, por mais que a gente não tenha nenhuma influência sobre determinados fatores externos, é muito importante pararmos um tempo e observar o que está acontecendo. Algumas coisas são, de certa forma, previsíveis. Como por exemplo a inflação no país, que conseguíamos, desde o ano passado, entender um pouquinho. Claro, não teremos nenhuma influência nisso, mas podemos pelo menos nos preparar para esses desafios.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se