PayPal lança seu relatório anual de Impacto Global
28 Abr 2020
Esta é a terceira edição do documento, que está dividido em quatro áreas prioritárias: inovação social, funcionários e cultura, sustentabilidade ambiental e práticas comerciais responsáveis.
Nosso compromisso com o uso de energia renovável para nossos data centers resultou em nova geração de energia renovável no Arizona
Nosso compromisso com o uso de energia renovável para nossos data centers resultou em nova geração de energia renovável no Arizona

A PayPal Holdings, Inc. (NASDAQ: PYPL) divulgou hoje seu terceiro Relatório Anual de Impacto Global, destacando suas estratégias, atividades ambientais e sociais e de governança (ESG), além do progresso de suas operações globais em 2019. O documento destaca as iniciativas do PayPal com o objetivo de melhorar a saúde financeira da companhia e de seus funcionários, promover uma força de trabalho inclusiva e diversificada, minimizar seu impacto ambiental e trabalhar para garantir que seus negócios operem com responsabilidade.

Em meio à pandemia global da Covid-19, o PayPal reafirmou seu compromisso com seus funcionários, clientes e comunidades em todo o mundo. A empresa implementou medidas para proteger o bem-estar físico e a segurança financeira de seus funcionários por meio de políticas remotas de trabalho e aumento do tempo de folga, por meio de seu Programa de Licença para Crises. A empresa tomou medidas para ajudar seus mais de 24 milhões de clientes-lojistas afetados pela pandemia, incluindo renúncia a determinadas taxas e adiamento de pagamentos em certos empréstimos comerciais. Além disso, o PayPal apoiou os esforços de assistência à comunidade por meio de novos programas de doação (que contam com a participação de seus funcionários), lançou campanhas de angariação de fundos em todo o mundo por meio do PayPal Giving Fund e fez doações para regiões altamente impactadas. A empresa também trabalhou com governos e agências reguladoras para conceder empréstimos de forma eficiente a pequenas empresas por meio do Programa de Proteção de Salário da SBA (a entidade norte-americana responsável pelas políticas voltadas às PMEs) e estímulos, via governo, a consumidores nos EUA.

“A responsabilidade das empresas foi além de apenas proporcionar emprego e proporcionar crescimento aos acionistas. A expectativa crescente das partes interessadas é o aumento do imperativo de que as empresas precisam agir como defensoras de mudanças sociais e ambientais positivas, pois o objetivo e o lucro estão cada vez mais unidos”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal. “À luz dos desafios que o mundo enfrenta como resultado dos efeitos contínuos da Covid-19, estamos mais comprometidos do que nunca em apoiar nossos funcionários, clientes e comunidades durante este período. Nossos produtos e serviços são, talvez, mais críticos do que nunca, e nossa força de trabalho se uniu para ajudar os mais vulneráveis ​​durante esta crise com ações significativas.”

O PayPal continuou a fazer progressos notáveis ​​em sua estratégia de impacto global e alcançou marcos importantes. A empresa concluiu sua primeira avaliação abrangente de materialidade e priorização ESG (Environmental, Social, and Governance), para identificar os principais tópicos não financeiros de maior importância para a missão da companhia e de seus stakeholders. Além disso, o PayPal examinou ainda mais como suas atividades comerciais se alinhavam aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, identificando que tem feito uma contribuição direta e positiva a 10 das 17 metas do documento. Exemplos notáveis ​​incluem garantir que todos os homens e mulheres tenham direitos iguais aos recursos econômicos, bem como aumentar o acesso de todas as empresas a serviços financeiros, incluindo linhas de crédito.

O Relatório de Impacto Global 2019 do PayPal foi dividido em quatro áreas prioritárias: inovação social, funcionários e cultura, sustentabilidade ambiental e práticas comerciais responsáveis. A seguir, os principais destaques do documento:

 

Inovação social: o PayPal contribui para uma economia global mais inclusiva, melhorando a saúde financeira, fomentando doações e fortalecendo suas comunidades. A empresa:

  • Alavancou o poder de sua plataforma de doação para processar US$ 16 bilhões em contribuições de mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
  • Utilizou o poder de sua força de trabalho global (mais de 43% de seus funcionários participaram na campanha de empréstimos da Kiva) para capacitar cerca de 10 mil empreendedores em 36 países.
  • Desenvolveu produtos e serviços para ajudar indivíduos e empresas a melhorar sua saúde financeira, incluindo a Plataforma de Comércio do PayPal e as soluções de financiamento comercial do PayPal, além de investimentos em empresas que impulsionam o bem-estar financeiro.

 

Funcionários e cultura: o PayPal promove uma forte cultura centrada no funcionário, reforçada por seus valores principais de colaboração, inclusão, inovação e bem-estar. A empresa:

  • Tornou uma prioridade estratégica fortalecer a saúde financeira de seus funcionários, estabelecendo um programa de bem-estar financeiro dedicado a eles. Por meio desse programa, o PayPal aumentou os salários, ampliou os benefícios, reduziu custos com assistência médica e deu a cada funcionário participação acionária na empresa.
  • Manteve a igualdade salarial de 100% para as mulheres globalmente e a paridade salarial étnica nos EUA pelo quarto ano consecutivo e defendeu políticas públicas inclusivas, como a assinatura de boletins em apoio ao programa DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals).
  • Continuou a construir uma força de trabalho diversificada e inclusiva por meio de programas como o treinamento de inclusão consciente, concluído por mais de 90% de todos os funcionários globais; e expandiu o Programa de Contratação Diversa para exigir um candidato diversificado para todas as vagas em aberto. A diversidade total do PayPal em 2019 foi de 57% em todo o mundo, incluindo um aumento de 6% nos cargos de tecnologia ocupados por mulheres e de 12% nas minorias étnicas em cargos de diretoria ou superior.

 

Sustentabilidade ambiental: o PayPal está focado no gerenciamento responsável e na redução de seu impacto ambiental. A empresa:

  • Combinou 65% da energia em data centers com geração renovável, representando um progresso significativo em direção à meta de 100%, prevista para 2023.
  • Fez progressos significativos no sentido de estabelecer uma meta baseada na ciência para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, alinhadas com o Acordo Climático de Paris, e uniu-se à coalizão United for Paris, para reforçar o apoio ao cumprimento das metas estabelecidas no acordo.
  • Reuniu seus funcionários mais engajados para oferecer seu tempo e talento a tratar de questões relacionadas ao clima e desenvolver produtos inovadores e sustentáveis, incluindo a criação e o lançamento do iZettle Ocean Reader, primeiro leitor de cartões do mundo feito com plástico reciclado retirado dos oceanos.

 

Práticas comerciais responsáveis: a abordagem do PayPal para operar seus negócios é ética e responsável. A empresa:

  • Fechou parceria com organizações para combater crimes financeiros globais, incluindo a Polaris, para combater e interromper os fluxos de caixa do tráfico de pessoas; e o Centro de Criminalidade e Resiliência Comunitária da Northeastern University e do University of Chicago Crime Lab, para entender melhor os mecanismos de financiamento da venda ilegal de armas de fogo.
  • Continuou a construir uma forte cultura focada na privacidade e na segurança de seus clientes, incluindo a certificação de seu programa de segurança da informação para os padrões ISO 27001.
  • Continuou a avaliar sua abordagem à privacidade e a identificar maneiras de proteger melhor os dados de seus clientes por meio de seus oito princípios de privacidade, que servem como base ou padrões em toda a empresa: coletar, usar, divulgar, armazenar, proteger, acessar, transferir e processar dados pessoais.

 

Para visualizar e baixar o relatório de 2019, visite o site Impacto Global do PayPal (em inglês). Embora esse relatório apresente alguns dos programas recentes do PayPal, visite o Newsroom do PayPal Brasil para obter atualizações, incluindo informações dos últimos esforços da empresa para enfrentar a Covid-19.

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se