PayPal lança projeto para auxiliar pequenas empresas impactadas pela Covid-19 no Brasil
31 Ago 2020
Iniciativa se chama PayPal Spotlight e tem como missão identificar e dar subsídios técnicos e financeiros a empreendedores e empreendedoras, para que atravessem a pandemia com mais saúde financeira.
Clique na imagem para conhecer o site do PayPal Spotlight
Clique na imagem para conhecer o site do PayPal Spotlight
Nós, do PayPal, estamos acompanhando, de perto, o dia a dia de nossos parceiros que mais vêm sofrendo com a crise do coronavírus. Eles são responsáveis por índices fundamentais de emprego em todos os países e são os que têm menos possibilidade de conseguir linhas de crédito, por exemplo -- Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil

O PayPal, líder mundial em serviços de pagamento eletrônico, está lançando no Brasil, um projeto voltado a ajudar MEIs, MPEs e PMEs cujo cotidiano de vendas foi fortemente impactado pela pandemia da Covid-19. A ação se chama PayPal Spotlight e também está sendo implantada no México, Japão, em Singapura e na Índia.

“Nós, do PayPal, estamos acompanhando, de perto, o dia a dia de nossos parceiros que mais vêm sofrendo com a crise do coronavírus. Eles são responsáveis por índices fundamentais de emprego em todos os países e são os que têm menos possibilidade de conseguir linhas de crédito, por exemplo”, comenta Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil. Para o executivo, este é o momento de auxiliar esses empreendedores e empreendedoras, para que possam manter a saúde financeira e resistir ao isolamento social e à quarentena.

Para se ter ideia de o quanto esse mercado é importante, basta seguir os últimos dados do Sebrae sobre as MPEs (micros e pequenas empresas). Segundo o relatório de 2019, elas são 8,9 milhões em todo o País e representam 27% do PIB nacional; 52% dos empregos com carteira assinada; e 40% dos salários pagos.

A missão do PayPal Spotlight, como o nome sugere, é jogar luzes sobre essas empresas e mostrar como sua presença no mercado é essencial. Para isso, o PayPal criou uma landing page para o projeto, na qual reúne histórias desses empreendimentos e o quanto a vida das pessoas é impactada pela sua existência. Os cases, ilustrados por fotos e vídeos, ficarão online na plataforma e também serão enviados à base de milhões de clientes do PayPal no Brasil.

Na outra ponta da ação, o PayPal vai selecionar, dentro desse universo, as empresas que mais precisam de apoio neste momento e oferecer suporte técnico e financeiro a elas. “Companhias como a nossa precisam dar o exemplo em momentos como este que estamos vivendo”, continua Chueiri, citando, entre outras ações, o recente lançamento do “Crédito* para o seu Negócio”, solução oferecida em parceria com a Captalys e que tem como principal objetivo ofertar soluções de crédito a custos competitivos para as pequenas empresas.

“O PayPal Spotlight é mais uma iniciativa do PayPal em prol de um mercado financeiramente saudável e de um Brasil mais bem preparado para enfrentar a crise da Covid-19”, finaliza o diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

--------------------------------------------

* Aquisição de direitos creditórios (presentes e futuros) com coobrigação e cessão fiduciária de créditos fiduciários pela Captalys. Disponibilidade para contas cadastradas com CNPJ, sujeita à análise de risco e crédito pela Captalys.

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se