Últimas notícias

PayPal lança solução de acesso a crédito no Brasil em parceria com a Captalys
Novo produto se chama “Crédito para o seu Negócio” e vale para as empresas que têm conta do PayPal no Brasil. Objetivo é oferecer opções 100% online e feitas sob medida para os clientes – principalmente em tempos de Covid-19 e no pós-pandemia.

As altas taxas de juros, burocracia do processo e dificuldade em conseguir o valor necessário estão entre os itens que mais provocam receio na hora de um empresário buscar crédito no mercado. São dados de pesquisa que o PayPal encomendou ao Opinion Box, que entrevistou, principalmente, donos de MEIs (microempresa individual) e PMEs (pequenas e médias empresas).

Levando-se em consideração que, segundo o BNDES, essas duas modalidades de empresa são responsáveis por mais da metade dos postos de trabalho formais no Brasil, trata-se de uma questão fundamental contribuir com que elas cresçam, de forma sustentável, e se tornem mais e melhores empregadoras.

Tendo esse cenário como ponto de partida, o PayPal e a Captalys resolveram se unir para oferecer uma solução de crédito1 para empresas que tenham uma conta do PayPal no Brasil – de forma rápida e sem burocracia. Trata-se de uma parceria cujo impacto tende a ser ainda maior neste momento em que muitas empresas foram duramente afetadas pela pandemia da Covid-19, com novos desafios aos empreendedores nacionais.

A solução se chama “Crédito para o seu Negócio” e é voltada a empresas de todos os tamanhos, com foco, principalmente, nas MEIs e nas PMEs, que já são público-alvo do PayPal nos mais de 200 mercados em que atua.

Segundo o Sebrae, as PMEs representam 90% das empresas que vendem 100% online e 75% do e-commerce no País. Por outro lado, de acordo com dados da McKinsey, 53% delas não têm acesso a linhas de crédito. E 82% das que tentam contratar crédito não conseguem.

A parceria com a Captalys vai ao encontro da política global do PayPal, de democratização dos serviços financeiros e preocupação com a saúde financeira de seus clientes. Além disso, representa o compromisso da companhia em oferecer soluções cada vez mais completas aos usuários de sua plataforma.

Toda a infraestrutura necessária para operacionalizar essa parceria será fornecida pela plataforma de Credit-as-a-Service da Captalys. Isso será possível graças à tecnologia desenvolvida pela Captalys, que tem inovado no segmento de crédito com a introdução de novas tecnologias e modelos de negócios que permitem a maior flexibilidade de produto e o menor custo do mercado.

[1] Aquisição de direitos creditórios (presentes e futuros) com coobrigação e cessão fiduciária de créditos fiduciários pela Captalys. Disponibilidade para contas cadastradas com CNPJ, sujeita à análise de risco e crédito pela Captalys.
Este é um momento em que companhias como o PayPal precisam se posicionar ativamente, porque, quanto menor a empresa, maiores os riscos envolvidos em seu negócio e maiores os impactos da pandemia – que, muitas vezes, representa a renda necessária para manter a família do empreendedor ou da empreendedora. Agora, imagine essa situação em um cenário como este, de quarentena -- Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se