Últimas notícias

PayPal Sessions: como a Baby Tunes ajuda mães e pais a comprar o que há de melhor para seus bebês
A loja começou como um grupo de Facebook e se tornou um dos principais e-commerces de artigos para bebês no Brasil, crescendo mais de 300% nos últimos anos

Nesta edição do PayPal Sessions, série de conversas com empresários e empresárias clientes da nossa plataforma, conectamos Juarez Borges, diretor sênior de Global Entity Management do PayPal para a América Latina, com Guilherme Vasconcelos, gerente de e-commerce da Baby Tunes, que compartilhou um pouco da trajetória da empresa.

A Baby Tunes já conta quase sete anos de mercado. A companhia foi criada por um casal de executivos que saiu de São Paulo para morar em Miami, nos Estados Unidos. A ideia do negócio surgiu após Vanessa Cavalcante, fundadora da Baby Tunes, sentir falta de opções de produtos para bebês fabricados no exterior e vendidos por preços justos no Brasil.

A trajetória empreendedora se iniciou com um grupo fechado de mães amigas no Facebook, e se expandiu para o Instagram. Daí para a loja online foi um pulo. A Baby Tunes nasceu com um objetivo bem claro: auxiliar mães e pais que gostariam de comprar produtos de fora do Brasil de maneira fácil, rápida e por um preço honesto.

A empresa conta com a plataforma de checkout transparente do PayPal, solução ideal para pequenos e médios negócios, pois oferece uma integração rápida e fácil, múltiplas formas de pagamento, incluindo cartão de débito, e um robusto sistema antifraude, baseado em mais de 23 anos de investimentos maciços em Inteligência Artificial e machine learning.

Abaixo, alguns trechos do bate-papo, que pode ser conferido na íntegra no vídeo acima. Para acompanhar a marca nas redes sociais, siga @babytunesbyvanessa.

Como a Baby Tunes se adaptou durante a pandemia? Como foi trabalhar nesse período?

Como trabalhamos com uma parte muito delicada da vida de uma mulher, de um casal, que é a gestação - em alguns casos, é o primeiro filho, a primeira gestação -, sempre nos preocupamos em estar próximos das nossas clientes. Por isso, resolvemos criar certas estratégias dentro da empresa para facilitar esse processo. Antes, nosso foco era em encomendas sob demanda. Agora, trabalhamos com pronta-entrega – priorizamos a entrega rápida, porque os bebês necessitam dos produtos imediatamente, seja um remédio ou uma roupinha que em breve já não vai caber mais. Ainda mais durante a pandemia, em que houve isolamento, um distanciamento entre os clientes e as marcas, a Baby Tunes resolveu investir mais pesado nessa área. Fizemos um investimento muito grande na parte de gestão de estoque, para garantir que toda a necessidade da mãe e do bebê seja atendida, com o prazo mais rápido. Quando alguém compra diretamente no Brasil, a gente consegue fazer essa entrega em um prazo de, no máximo, dois dias. O problema que encontramos foi a importação. Ou seja, precisamos pensar três meses à frente. A gente tenta ter um estoque que consiga atender a demanda por esse período, para garantir que nenhuma mãe que precisa de um produto para amanhã vai ficar sem. A pandemia acabou impactando positivamente nosso negócio, especialmente porque as compras para bebês, muitas vezes, são inadiáveis, tem de estar tudo pronto para quando o bebê chegar.

Vocês puderam contar com o PayPal desde o início dos negócios para apoiá-los no processo de vendas internacionais? Como começou a relação da Baby Tunes com a nossa plataforma?

O PayPal está conosco desde o início. A Baby Tunes se ampara, com certeza, em uma das maiores empresas do mercado, no caso, o PayPal. Empresa incrível. Sempre tratou a Baby Tunes de forma muito respeitosa. Nosso gerente de contas virou nosso amigo, conseguimos renegociar taxas, nos sentamos juntos, reunimos o pessoal. De longe, o PayPal foi o melhor. O PayPal é nossa escolha pela rapidez na confirmação dos pagamentos e pela confiabilidade. É o meio de pagamento mais confiável que a gente encontrou no mercado.

Você pode compartilhar os principais aprendizados dessa jornada e dar um conselho para aqueles que estão pensando em criar um negócio online?

Humildade e carinho pelo que se faz. Nosso setor lida com a vida e é preciso ter amor pelo que se faz. Acho que é uma mistura de inteligência e sabedoria para entender dados, entender o mercado, entender finanças, entender gastos. Mas, se não tiver humildade, carinho e amor pelo que você faz, não adianta. Eu sou apaixonado por esse negócio. Os donos são apaixonados e cada dia a gente pensa no que pode fazer melhor, em como podemos ajudar mais. É basicamente isso. Esse é o melhor conselho que eu posso dar.

Conheça, aqui, as soluções que o PayPal tem para o seu negócio e vamos crescer juntos!

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se