Últimas notícias

PayPal Sessions: a busca pela independência ajudou Sarah Chofakian a criar produtos artesanais de luxo
Nesta edição do PayPal Sessions, série de conversas com empresários e empresárias clientes da nossa plataforma, Caio Costa, Head de Parcerias e SMBs do PayPal para a América Latina, conversa com Sarah Chofakian, a fundadora da empresa de calçados que leva o mesmo nome.
Sarah Chofakian, fundadora da empresa de calçados que leva seu nome.

A empresária e estilista Sarah Chofakian tinha dois objetivos claros ao empreender: conquistar a independência financeira e criar produtos que ela, como consumidora, gostaria de comprar. As duas metas se concretizaram e hoje a marca Sarah Chofakian desenvolve sapatos artesanais, feitos à mão, desenhados e testados pessoalmente pela fundadora.

Sarah Chokafian(1)
Na foto, vemos algumas das criações de sapatos da Sarah Chokafian. Imagem: Instagram

Nesta edição do PayPal Sessions, série de conversas com empresários e empresárias clientes da nossa plataforma, Caio Costa, Head de Parcerias e SMBs do PayPal para a América Latina, conversa com a fundadora da empresa de calçados que leva seu nome. A websérie compartilha histórias e aprendizados para inspirar quem empreende ou pensa em abrir o próprio negócio.

No bate-papo, Sarah contou sobre a adoção do e-commerce como solução de negócios e os esforços da empresa para ampliar sua oferta no mercado internacional. Abaixo, separamos alguns trechos da conversa, que pode ser assistida na íntegra no vídeo. Para acompanhar a marca e a Sarah nas redes sociais, siga a @SarahChofakian

Quais foram os principais desafios que você encontrou ao longo da sua trajetória como empreendedora?

Quando comecei, em 1997, minha intenção como empreendedora era me tornar independente, justamente por eu ter crescido em uma geração em que essa realidade estava bem distante da maioria das mulheres. Além disso, tinha o desejo de criar um produto diferenciado, um sapato que contasse com design e conforto e que atendesse às necessidades da mulher contemporânea.

Como a marca se tornou tão popular entre pessoas de renome, como a atriz e produtora Sarah Jessica Parker?

Eu não imaginava que fosse ganhar uma proporção tão grande, minha ideia sempre foi desenvolver um produto voltado à mulher contemporânea. No caso da Sarah Jessica Parker, criei uma coleção chamada “Sarah por Sarah”, inspirada na série da qual a atriz era protagonista (“Sex and the City”), e, até hoje, é o meu best-seller. Na época, uma amiga minha que morava em Nova York me ligou e contou que viu a atriz usando o meu produto, mas, infelizmente, ela não conseguiu registrar o momento. Essa situação me mostrou que um desejo que eu tinha como consumidora me fez ter sucesso como empreendedora, por entender as necessidades das pessoas.

Como o PayPal te ajuda no dia a dia do seu negócio?

O PayPal oferece segurança no ato da compra aos dois lados (vendedor e consumidor) e também agilidade, que é um fator muito importante. Nas compras internacionais, o PayPal garante esses dois aspectos por ser uma marca reconhecida globalmente, uma empresa sólida e séria, características diretamente conectadas com a imagem da minha grife.

Descubra aqui as soluções que o PayPal tem para o seu negócio.

Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se