Últimas notícias

Cornershop by Uber passa a contar com plataforma PayPal para vendas online via cartões de débito
A empresa, que já está disponível em mais de 80 municípios do Brasil, cresceu muito no último ano; parceria oferece opção de checkout ainda mais rápido e seguro.

São Paulo, julho de 2021. O PayPal, líder mundial em pagamentos eletrônicos, anuncia sua mais recente parceria no Brasil. Desta vez, com a Cornershop by Uber, aplicativo desenvolvido para ajudar os clientes na compra de produtos de supermercados e lojas especializadas diretamente do conforto de casa, e disponível em oito países das Américas.

A partir de agora, os clientes da Cornershop by Uber no Brasil passam a ter um checkout ainda mais rápido e seguro, com a possibilidade de pagar suas compras também no cartão de débito, o que significa maior controle de gastos para os consumidores.              

“A ideia, desde que começamos a conversar com o PayPal, era oferecer um meio de pagamento confiável, rápido e eficiente, já que esses são fatores fundamentais na escolha de uma plataforma facilitadora de entregas com maior adesão do público”, explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil. “Temos certeza de que, com o PayPal como nosso parceiro e a opção de fazer as compras de supermercado no débito, vamos atrair ainda mais consumidores para o setor de e-grocery.”

No decorrer dos últimos 12 meses, o consumidor brasileiro, bastante tradicional quando o assunto são compras de supermercado, passou a se interessar mais pela modalidade online. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), as compras online em supermercados registraram aumento de 180% entre março e dezembro de 2020. E pesquisa da Ebit|Nielsen revela que o número de consumidores do "e-grocery" dobrou durante o período.

Outra prova do avanço das compras de supermercado online durante o último ano é o capítulo especial dedicado ao setor pela 42ª edição da pesquisa Webshoppers, segundo a qual os aplicativos de supermercados foram os que apresentaram a maior entrada de usuários no ano passado – quase 15% de novos consumidores.

“Assistimos a uma mudança de hábito que se mostrou necessária por parte das famílias brasileiras", explica Thiago Chueiri, Head de Vendas do PayPal Brasil. O executivo ressalta que, embora o ambiente omnichannel do varejo estivesse em franco desenvolvimento, o avanço das vendas online desde que a quarentena começou “não encontra paralelo com nenhum prognóstico do mercado pré-Covid”. Ele destaca também o compromisso do PayPal com a democratização dos serviços financeiros: “A habilitação do cartão de débito na Cornershop by Uber contribui com a nossa estratégia de fomentar a digitalização das compras do dia a dia do consumidor brasileiro. Isso faz todo o sentido para o PayPal, já que, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), mais de 38 milhões de pessoas possuem apenas cartão de débito no País e cerca de 20 milhões têm cartões múltiplos em que o crédito não está ativo”.

 

Forte presença local. Com mais de 5,3 milhões de clientes ativos, o PayPal é uma das companhias mais importantes do segmento de carteiras digitais no Brasil e no mundo, trabalhando pela digitalização da economia e pela democratização dos serviços financeiros. Sua plataforma global reúne algumas das tecnologias antifraude mais avançadas do mundo e a companhia trabalha incansavelmente para estabelecer parcerias com players que facilitam a vida dos consumidores – parcerias como esta, com a Cornershop by Uber.

Graças a sua missão global, desde 2010, quando o PayPal abriu seu escritório no País, a empresa assistiu a um crescimento vertiginoso do e-commerce brasileiro – que saltou de cerca de R$ 15 bilhões para mais de R$ 110 bilhões, segundo levantamento da Kearney. Em 2010, de acordo com a ABComm, havia no Brasil pouco mais de 18 mil lojas online; atualmente, segundo pesquisa da BigDataCorp. (realizada em parceria com o PayPal em 2020), elas já são mais de 1,4 milhão – crescimento de 7.000%.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), as compras online em supermercados registraram aumento de 180% entre março e dezembro de 2020. E pesquisa da Ebit|Nielsen revela que o número de consumidores do "e-grocery" dobrou durante o período
Contact Us - Filler feature box for Ad content
Media Resources - Filler feature box for Ad content
Mantenha-se atualizado.

Inscreva-se para receber as últimas notícias no seu e-mail.

Inscreva-se